Adeus! Atlético-GO decreta saída de zagueiro que sequer vestiu o manto do clube em 2022

Foto: Alan Deyvid/ACG

Com a igualdade diante do América-MG, o Atlético-GO concretizou o tão temido rebaixamento à Série B ao encerrar a Série A do Campeonato Brasileiro na 18ª colocação posição, com 36 pontos. O descenso e o final da temporada de 2022, além de lamentados, vem causando diversas repercussões dentro e fora do Dragão, entre elas a definição da saída de um dos zagueiros que incorporou o elenco do clube goiano neste ano, mas sequer foi capaz de estrear com o mando rubro negro.

Não volta mais? Defensor do Atlético-GO emprestado a clube internacional pode ser negociado em definitivo ainda neste ano

De acordo com o que foi reportado pelo jornalista Felipe André, através de sua conta pessoal no Twitter, a reformulação de elenco que o Atlético-GO se encontra imerso segue envolvendo a liberação de nomes que não farão parte do elenco para a temporada de 2023. Diante deste cenário, os mandatários do Dragão optaram pela saída do zagueiro Emerson Santos, que se encontrava emprestado pelo Kashiwa Reysol, do Japão, e sequer foi capaz de estrear com o manto rubro negro desde sua chegada. Segundo o comunicador, a manutenção do atleta na próxima temporada foi considerada “financeiramente inviável”, assim decretando seu retorno às terras nipônicas.

O Dragão foi capaz de se acertar com Emerson no mês de julho deste ano, com o intuito de que o atleta integrasse o plantel ainda comandado por Jorginho pelo restante de temporada brasileira. Incapaz de estrear, o defensor se viu diante de um processo demorado de registro no BID, bem como de recondicionamento físico, além de ter sofrido uma grave lesão em um dos seus primeiros treinos juntamente com o restante do elenco do Atlético-GO, fatores que levaram o jogador a não vestir a camisa do clube goiano nesta temporada.