Não volta mais? Defensor do Atlético-GO emprestado a clube internacional pode ser negociado em definitivo ainda neste ano

Foto: Divulgação

Com a igualdade diante do América-MG, o Atlético-GO concretizou o tão temido rebaixamento à Série B ao encerrar a Série A do Campeonato Brasileiro na 18ª colocação posição, com 36 pontos. O descenso e o final da temporada de 2022, além de lamentados, vem causando diversas repercussões dentro e fora do Dragão, entre elas a possibilidade da venda de um de seus atletas que se encontrava emprestado pelo clube há duas temporadas e, agora, poderá se desligar de forma oficial do Rubro Negro.

Em meio às celebrações de sua 100ª partida pelo Atlético-GO, Rato atrai interesse de mais equipes nacionais e internacionais

De acordo com o que foi reportado pelo jornalista Felipe André, através de sua conta pessoal no Twitter, a reformulação de elenco que o Atlético-GO se encontra imerso não só envolverá a liberação de atletas em fim de contrato, mas também a venda de alguns nomes. Segundo o comunicador, o primeiro destes nomes poderá ser o do defensor Pereira, que se encontra emprestado pela segunda temporada seguida ao Oita Trinita, do Japão, com conversas já em andamento entre as partes para que o atleta possa permanecer em definitivo em solo nipônico; a expectativa é de que esta situação seja resolvida até o final do ano.

Contratado na temporada de 2020 após se mostrar um grande ativo do Figueirense, Pereira pouco pôde aproveitar a vida na capital goiana, atuando somente 13 partidas com o manto do Dragão e marcando três gols. Logo na temporada seguinte, iniciou seu vínculo por empréstimo com o clube japonês, atuando somente 15 partidas no primeiro ano, mas aumentando o número de participações para 37 nesta temporada. Atualmente, o atleta se encontra com 25 anos.