Absurdo! Atlético-GO é alvo de projeto de lei que busca restringir os jogos do clube no Antônio Accioly; entenda

Foto: Alan Deyvid-ACG

Tendo emendado duas partidas sem vitória na competição e agora se encontrando fora do G4, o Atlético-GO transfere seu foco ao seu próximo compromisso pela Série B, no qual precisará enfrentar o Botafogo-SP, no próximo sábado (27), às 18h, em pleno Antônio Accioly, duelo válido pela nona rodada da Segundona. Em meio aos momentos de preparação, porém, o Rubro Negro se viu envolvido em um projeto de lei apresentado por um vereador que visaria a restrição de jogos dos três clubes da capital em seus estádios particulares.

Alívio! Atacante do Atlético-GO se recupera de lesão, volta aos treinos e vira opção para jogo contra o Botafogo-SP

De acordo com o que foi reportado pelo jornal O Popular, o Vila Nova – juntamente com seus rivais de Goiânia – se encontram como alvo de um projeto criado pelo vereador Paulo Magalhães (UB) que visa a restrição de jogos dos três clubes em seus respectivos estádios particulares. Segundo o veículo de notícias, a proposta gira em torno de fazer com que jogos que fossem marcados em dias úteis e antes das 20h não sejam disputados no OBA, Antônio Accioly e Serrinha, mas sim nos estádios Serra Dourada ou Olímpico; conforme informado pelo vereador, partidas disputadas em dias de semana e nesta faixa de horário causam diversos problemas de locomoção para a população ao redor das regiões onde os estádios particulares se encontram.

“A realização de jogos em dias úteis e em horários de maior fluxo de veículos restringe o direito de ir e vir da população, bem como causar sérios impactos na mobilidade urbana”, disse Paulo Magalhães.

Goiânia possui o estádio Serra Dourada, que foi criado para proporcionar maior conforto aos torcedores, pois possui uma estrutura para receber o maior público, com amplo estacionamento, acesso facilitado por avenidas largas e baixo impacto aos transeuntes. Minha proposta visa, portanto, reduzir o impacto maléfico, caos urbano, constrangimento e violência“, completou.

AGENDA

Tendo emendado duas partidas sem vitória na competição e agora se encontrando fora do G4, o Atlético-GO transfere seu foco ao seu próximo compromisso pela Série B, no qual precisará enfrentar o Botafogo-SP, no próximo sábado (27), às 18h, em pleno Antônio Accioly, duelo válido pela nona rodada da Segundona.