Abre o olho, Adson! Atlético-GO se torna pior defesa da Série B após derrota para o Ceará

Foto: Ingryd Oliveira/ACG

O Atlético-GO de Alberto Valentim sofreu sua segunda derrota seguida na Série B diante do Ceará, nesta terça-feira (6). E mais uma vez foi por 3 a 0. O mesmo resultado negativo apareceu em outros dois jogos na competição, contra o Juventude e Criciúma. Nos últimos quatro jogos, o Dragão tomou dez gols, e isso evidentemente trouxe uma consequência. Os três gols feitos pelo Vozão tornaram a defesa do Atlético Goianiense a pior da Segundona, são 19 gols sofridos em 11 rodadas.

Sincerão! Técnico do Atlético-GO atribui problemas defensivos à totalidade do elenco: “Vamos fazer ajustes”

O treinador da equipe atleticana tem tentado procurar soluções, mas o elenco como um todo está limitado. As críticas tem sido voltadas a Adson Batista, presidente do Dragão. O momento atual pede por contratações, e é o que o dirigente tem comentado sobre. O zagueiro Lucas Rocha é um reforço já confirmado para se juntar ao grupo na janela de transferências de julho. Novos jogadores para compor a parte defensiva do Atlético ainda devem chegar, de acordo com Adson. Em entrevista mais recente, o presidente disse que o time está passando por um “desequilíbrio emocional”, e que “quando toma um gol desorganiza tudo”.

É inegável que o sistema defensivo tem colaborado para a situação do Atlético-GO na tabela. Na partida contra o Ceará, Ramon e Lucas Gazal, atletas da zaga considerados titulares absolutos, nem relacionados foram. Só que a medida não surtiu efeito e mais uma derrota por 3 a 0 aconteceu.

É importante destacar que o Dragão pode deixar de ser a pior defesa da Série B do Campeonato Brasileiro ainda nesta rodada, pois o Avaí, que levou 18 bolas na rede, enfrentará o Sport nesta quarta-feira (7), às 19h. Se a equipe catarinense perder por dois gols de diferença, chegará a 20 gols sofridos, deixando o Rubro-Negro em segundo no quesito.