48 anos do Serra Dourada: Relembre jogos históricos do Atlético-GO no estádio

Nesta quinta-feira (9), o estádio Serra Dourada, maior palco do futebol goiano, está completando 48 anos de fundação, e o Atlético-GO construiu algumas boas histórias que valem a pena relembrar. A inauguração do estádio foi em 1975 e, desde aquele ano, clubes goianos possibilitaram memórias afetivas aos seus torcedores. Confira cinco jogos marcantes do Atlético no Serra Dourada:

Cofre cheio! Atlético-GO e clubes da Série B firmam acordo milionário com empresa de marketing e valores são revelados

Titulo do Goianão de 2007: O Serra Dourada foi o palco para a final do Campeonato Goiano de 2007, a decisão foi entre Atlético-GO e Goiás. O Dragão vivia um jejum de 19 anos sem título estadual, o ídolo Anaílson apareceu para mudar isso. Quando o jogo ainda estava em 1 a 1 e o Rubro-Negro atacando, o ex-meia arriscou um chute incrível de fora da área e fez o Dragão campeão com um golaço. Dia inesquecível para os atleticanos.

Título do Goianão de 2011: Mais um título em cima do Goiás. Também no Serra Dourada, a decisão do estadual de 2011 foi vencida pelo Dragão graças ao gol de Adriano, camisa 2 habilidoso do time daquela época. O jogo terminou em 1 a 1 e o Atlético ergueu mais uma taça de Campeonato Goiano, após vencer o maior rival mais uma vez.

Título do Goianão de 2014: Dessa conquista os torcedores amam relembrar, foi emoção até o fim. É hora de recordar de um título eletrizante, garantido no último minuto, em 2014. Foi mais um Goianão em cima do Esmeraldino. Lino foi o homem da decisão, colocou o Dragão na frente aos 48 minutos do segundo tempo em decorrência de cobrança de escanteio, e correu para o abraço.

Atlético-GO x Nacional-URU: Essa é uma memória mais recente e mais significativa que as últimas. Pela primeira vez em sua história, o Atlético se via em totais condições de buscar um título internacional. A campanha que o Dragão fez na Copa Sul-Americana de 2022 foi histórica, e o que aconteceu no Serra Dourada em um Atlético-GO x Nacional, adversário que comemorava o retorno de Luis Suárez, é uma prova disso. Era as oitavas de final do torneio, o Rubro-Negro aplicou 3 a 0 em cima de uma equipe tradicional no cenário sul-americano. Foram dois gols de Luiz Fernando e um de Baralhas.

Atlético-GO x São Paulo: O Dragão ficou frente a frente com o São Paulo, clube com uma história já bem construída no cenário internacional. A ocasião foi a semifinal da Sul-Americana de 2022, o Atlético dominou as ações ofensivas do jogo e venceu por 3 a 1, com gols de Shaylon, Jorginho e Léo Pereira. Foi um show do Dragão, uma noite histórica para ficar na memória de todo torcedor atleticano. A verdade é que, após aquele resultado obtido, o Atlético-GO estava bem perto de chegar à primeira final de uma competição internacional em sua história. Só que houve a partida de volta, o Dragão sofreu dois gols no tempo normal, o que culminou na disputa por pênaltis vencida pelo clube paulista. Um total de 33.047 torcedores estiveram presentes na partida de ida entre as equipes, número de recorde de público do futebol goiano em 2022.