Opinião: Um Atlético-GO diferente, com jogadores motivados e vibrando em campo nessa reta final!

Atlético-GO comemorando
Foto: Ingryd Oliveira/ACG

Estamos vendo um outro time nos últimos dois jogos realizados pelo Atlético na série B, os jogadores com comportamentos diferenciados em campo, lutando e vibrando muito mais durante os jogos, parece que o Baralhas trouxe aquele espírito guerreiro dele e isso contaminou positivamente o time. Especialmente nesse jogo contra o Juventude, vimos um time indo para cima do adversário, e olha que o Juventude é um adversário duro, tem bons jogadores, alguns até de série A, e veio no Antônio Accioly para não perder; começou o jogo tentando manter uma marcação alta e isso foi a tônica no primeiro tempo do jogo, até que Coutinho com sua estrela de artilheiro balançou as redes. Daí por diante o que vimos foi um show de transpiração dos atletas atleticanos, jogadores vibrando em cada lance, time marcou primeiro mas não se acovardou como vimos em vários jogos no primeiro turno, mostrou que queria mais e enfim acabou por jogar um segundo tempo muito superior a outros jogos passados, há quem diga que essa foi a melhor apresentação do Dragão, não discordamos, mas também alertamos que é preciso ter os pés no chão, os próximos jogos serão desafiadores e não perder fora de casa já será fator positivo, mas em casa é só um resultado, a vitória. Jair Ventura precisa alertar os jogadores para manterem a mesma pegada, a mesma motivação e o mesmo espírito de equipe que tem prevalecido nos últimos jogos do time.

Opinião: Banco de reservas do Atlético-GO tem sido determinante para o crescimento do time nesse 2º turno

A algumas rodadas muitos tinham o Atlético como uma incógnita quando o assunto era G4, agora o time passou de ameaçado de ficar pelo meio da tabela, a um dos favoritos para conquistar uma das vagas para a elite do futebol brasileiro; porém favorito não quer dizer que já conseguiu a vaga, falta muito e tem muitos times crescendo de produção e vão brigar entre os primeiros da tabela. Quem tiver um aproveitamento melhor agora, na reta final do campeonato, certamente terá êxito e, nesse sentido, achamos que o Dragão tem condições de brigar entre os primeiros, pelo crescimento que está apresentando e pelo comportamento dos jogadores, o grupo se uniu, a diretoria tem dado o apoio, principalmente financeiro que é muito importante nesse momento da competição, sem falar nas excelentes contratações que chegaram ao time e elevaram muito o nível técnico e competitivo no elenco. O time já está com uma campanha impressionante nesse segundo turno, com uma derrota, 2 empates e 5 vitórias, time já está invicto há 6 rodadas, isso não pode ser desconsiderado quando pensamos em série A, ainda tem outras situações que merecem ser levadas em conta, o Dragão tem o ataque mais positivo e o artilheiro da competição, foi o time que menos perdeu no campeonato, com apenas 5 derrotas; todos esses fatores nos diz que o time, caso mantenha esse rendimento nas rodadas seguintes, chegará ao G4 e de lá não sairá mais.

Para manter esse ritmo e garantir a série A, o time precisa superar os desafios e obstáculos que estão pela frente, a tabela não está a favor do Atlético, a concorrência é grande, e quando olhamos na tabela podemos ver o grande equilíbrio que está essa série B, apenas 9 pontos separa o líder Vitória do 11o. colocado o Mirassol, então será uma reta final emocionante, os quatro times mais bem preparados conseguirão a almejada classificação e esperamos que o Atlético esteja entre eles, capacidade e vontade tem, é o que estamos vendo nos jogos do Dragão, principalmente nesse último jogo. Tem que manter a motivação e a confiança em alto nível, acomodar ou relaxar está fora de questão, o time precisa encarar cada jogo como uma final e dar o máximo de si em campo, assim disse o Técnico Jair Ventura, que brilhantemente tem conseguido fazer do Dragão, um time ajustado, competitivo e motivado.

Autor: Ronan Rodrigues de Andrade, 61 anos | Santo Antônio de Goiás-GO

A opinião de um artigo assinado não reflete necessariamente a opinião do site, é o ponto de vista exclusivo do autor que elaborou o artigo.