Opinião: Hora de planejar 2024! Atlético-GO está no mercado à procura de reforços para a temporada que está por vir

elenco treinando
Foto: Ingryd Oliveira / ACG

Uma boa base sempre é um bom começo para as disputas dos campeonatos que se iniciam em janeiro e fevereiro, o Goianão começa em 17 janeiro, daqui a 40 dias, depois Copa do Brasil iniciando-se na segunda quinzena de fevereiro; é imprescindível que o Dragão mantenha uma boa base para essas duas competições, isso se quiser fazer um bom papel, conseguindo o TRI no goiano e alcançar as fases finais da copa do Brasil. O clube conta com bons jogadores no plantel, porém é preciso tentar segurá-los e também reforçar o time com outros bons nomes; manter os destaques do time não é muito fácil, porque o jogador de hoje segue a cartilha de seu empresário, e este corre tão somente atrás do dinheiro, desprezando o clube formador ou aquele clube que possibilitou ao jogador se destacar na temporada.

Opinião: Começam as dispensas e contratações de atletas no Atlético-GO e a torcida espera um time competitivo

Em resumo: O dinheiro sempre fala mais alto! Voltando para as disputas, especificamente para a série A, a Diretoria Atleticana precisa se mexer e trazer bons nomes, do nível que a elite exige, e deve fazer isso o mais rapidamente possível, porque tem muitos times fazendo o mesmo, e nesse caso, sempre prevalece a camisa mais pesada na hora da decisão do empresário e jogador. O Dragão tem que olhar também para o mercado internacional, tentar buscar bons nomes na América do Sul e até jogadores brasileiros que estão em times europeus ou no continente asiático, pode ser uma boa saída para o clube, desde que estejam interessados em voltar ao futebol brasileiro; porém para ir ao mercado externo terá que gastar um pouco mais, mas de que adianta manter dinheiro em caixa e voltar para a série B, não seria esse o propósito, ou seria? Acho que não!

A Diretoria Atleticana, liderada pelo seu presidente Adson Batista, sempre encontrou bons jogadores, mas como o mercado está cada dia mais difícil e o futebol nacional perdendo força para outros centros, como o europeu e o asiático, é necessário que o planejamento seja cada dia mais eficiente, sabemos que a filosofia do clube não é o endividamento para se manter na elite, mas é preciso estar atento e buscar reforços de maior relevância, de forma que o time do campeonato goiano esteja bem próximo à necessidade da equipe que disputará a série A, se a Diretoria tiver a intenção de disputar o campeonato goiano e iniciar a Copa do Brasil com um time, para ao final da janela, em março, contratar os reforços para a série A, poderá naufragar já no primeiro turno do Brasileirão, como quase ocorreu na série B desse ano, onde os reforços chegaram com bastante atraso e isso quase tirou a vaga do time na elite. Tomara que a Diretoria tenha aprendido e não fique apostando em jogador mediano, sem experiência de série A, até porque será muito difícil o Atlético se recuperar na segunda metade do campeonato, se não for bem no primeiro turno, série A é outra história! Agora é a hora de trazer os jogadores que o time precisa, vamos acompanhar atentamente a movimentação de contratações, analisar a qualidade dos jogadores e o planejamento que está sendo feito pela Diretoria Atleticana para as disputas que se avizinham.

Autor: Ronan Rodrigues de Andrade, 61 anos | Santo Antônio de Goiás-GO

A opinião de um artigo assinado não reflete necessariamente a opinião do site, é o ponto de vista exclusivo do autor que elaborou o artigo.