Opinião: Começam as dispensas e contratações de atletas no Atlético-GO e a torcida espera um time competitivo

Atlético-GO treinando
Foto: Ingryd Oliveira - ACG

A movimentação de jogadores, após encerramento da Série B, já está a pleno vapor no Dragão, ainda não há nenhuma contratação, pelo menos não foi oficializado pelo clube; mas quanto à saída de jogadores, essa sim está bem intensa, e é normal que aconteça essas saídas porque o Atlético vai ter que renovar bastante o seu elenco para a disputa da série A.

Opinião: A importância do crescimento e da presença da torcida do Atlético-GO para o momento do time

A torcida já está ansiosa por novos nomes, mas que sejam atletas que cheguem e realmente reforcem o time, jogadores apenas para compor elenco pode manter alguns dos que aqui estão. A Diretoria Atleticana precisa entender que, com essa janela fechando agora em março 2024, jogadores que chegarem agora devem ser aqueles que serão titulares e a espinha dorsal do time, que sejam peças que irão permanecer no clube durante o ano e tenham condições de vestir a camisa e dar competitividade ao time durante toda a temporada. E será preciso correr para fechar contratações o mais rápido possível, deixar para o ano que vem pode ficar difícil para encontrar jogadores a altura que o Dragão precisará para se manter na série A. Todos estão correndo ao mercado nesse momento devido à proximidade da janela, e times que têm maior poderio financeiro certamente conseguirá os melhores reforços, principalmente os grandes do futebol brasileiro, pois é o sonho de todo jogador defender um grande clube, uma camisa respeitada nacionalmente e até internacionalmente.

Preocupa também a possível permanência de alguns nomes, Ronaldo, Luís Felipe, Alix, Baralhas, Shaylon, Dodô, Luís Fernando e Coutinho. A Diretoria devia batalhar para conseguir a permanência desses jogadores, até para manter uma boa base, que é condição essencial para já iniciar bem a temporada. Alguns titulares dessa série B também poderiam ficar para compor o elenco, Matheus Sales, Tubarão e Rhaldney; outros já tiveram a saída anunciada, como o Renato, Serrato, David Braga e Matheus Regis, e tem mais nomes que deverão ter seus contratos encerrados e irão sair do Atlético. Esperamos também que Jair Ventura permaneça a frente da comissão técnica, já provou dar conta de dirigir um time na série A, mantê-lo como técnico do Dragão pode ser uma decisão sábia.

Enfim, o que se espera para essa temporada é um time equilibrado, competitivo e que consiga os objetivos para esse ano, buscar o TRI no campeonato goiano, fazer uma boa Copa do Brasil e sobretudo se manter na série A, para isso não precisa trazer medalhões, jogadores caros, que levam embora os recursos financeiros do clube e pouco produzem. O que o Dragão precisa é manter uma boa base e reforçar o elenco com bons jogadores, sejam brasileiros ou estrangeiros, mas que cheguem e vistam realmente a camisa atleticana, mantendo o crescimento exponencial do clube no cenário nacional.

Autor: Ronan Rodrigues de Andrade, 61 anos | Santo Antônio de Goiás-GO

A opinião de um artigo assinado não reflete necessariamente a opinião do site, é o ponto de vista exclusivo do autor que elaborou o artigo.