Opinião: Diretoria do Atlético-GO tenta manter a motivação, mas os resultados negativos deixaram a Série A distante

elenco treinando
Foto: Ingryd Oliveira / ACG

Quatro jogos sem vencer, desde o clássico contra o Vila Nova o Atlético não consegue uma vitória, com isso o time saiu do G4 e agora não depende só dele para a sonhada promoção para a série A. O pior dos resultados e um tanto anormal foi a derrota vexatória para o Mirassol, num jogo em que o Dragão deveria, ao nosso entendimento, ter entrado com um time fechadinho, com marcação forte e não deixar o Mirassol jogar; nesse aspecto, o melhor seria fortalecer bem o meio campo com 3 volantes, ainda mais sabendo que o então adversário gosta de ter a posse de bola. E olha que esse time mais compacto na defesa já estava sendo praticado por Jair Ventura, que em alguns jogos entrava com 3 volantes ou durante o jogo adotava essa formação. Mas não foi o que aconteceu, nos parece até que nesse último jogo o Dragão entrou numa disputa do tudo ou nada e se esqueceu que um empate já lhe serviria bem para a busca da vaga; num jogo de tamanha importância para o Atlético, o aspecto tático deveria ter sido melhor trabalhado por Jair Ventura, que aliás, em nossa opinião, nesse jogo é o maior responsável pela goleada sofrida.

Opinião: Atlético-GO tem jogos muito difíceis nessa reta final de Série B para se manter no G4

A Diretoria Atleticana entrou em campo novamente ao ver o estado de frustração em que ficaram os jogadores e até a torcida, aliás torcida esta que fez o seu papel, um bom contingente de torcedores viajaram mais de 500 km para apoiar o time e o que se viu foi decepcionante e desmotivante. Enfim, a Diretoria percebendo a situação buscou amenizar o estrago e tenta manter a motivação dos jogadores, porque ainda tem jogo; mesmo o Dragão tendo que contar com resultados adversos para subir, fato que deixa a situação muito difícil, mas dependendo das combinações pode até chegar lá. Eu particularmente acho improvável, considerando os jogos dos adversários, porque esses times vão dar a vida para permanecer no G4. Nessa última rodada, aqueles que não estão aspirando por ascensão ou por evitar queda, como é o caso do Ceará e ABC, o primeiro já está pensando na próxima temporada, o outro já foi rebaixado há várias rodadas atrás e só cumpre tabela, ao meu ver não teriam motivação alguma para buscar resultados positivos. Todos estão falando em malas brancas, mas isso é incerto, se existe pode ser que não tenha nenhum efeito prático nesse momento. O Dragão não fez o seu dever de “casa”, não conseguiu ganhar quando a vitória era imprescindível, e agora vê a vaga para a série A ficar distante, e já esteve tão próxima. O presidente até tenta manter um discurso otimista, mas não sabemos se no fundo acredita na ascensão, mas pelo menos para o momento está fazendo seu papel, que é manter a calma e motivar os jogadores, tendo inclusive feito reuniões com a equipe; penso que nesse momento é o melhor que se tem a fazer, mesmo que o time e a comissão técnica, de uma maneira geral, não tenham respondido a altura daquilo que precisavam para conseguir a vaga. Essa situação deve trazer ensinamentos, tanto para a diretoria quanto para os jogadores, as chances que se apresentam durante a competição devem e tem que ser aproveitadas, senão chega ao final é isso aí que acontece, por um detalhe pode ficar de fora da elite do futebol brasileiro.

Sábado, 25 novembro é o encerramento do campeonato equilibradíssimo que foi essa série B, todos os jogos no mesmo horário, vários times ainda lutando por algo na temporada, teremos muitas emoções, penso eu. Tomara que tenhamos um futebol goiano valorizado, fazendo parte da elite, principalmente se os dois goianos que estão brigando pelas duas vagas restantes conseguirem chegar lá!

Autor: Ronan Rodrigues de Andrade, 61 anos | Santo Antônio de Goiás-GO

A opinião de um artigo assinado não reflete necessariamente a opinião do site, é o ponto de vista exclusivo do autor que elaborou o artigo.