Opinião: Atlético-GO tem jogos muito difíceis nessa reta final de Série B para se manter no G4

Estádio Antônio Accioly Atlético-GO
Estádio Antônio Accioly

A tabela para o Atlético-GO nessa reta final não está nada fácil, o time terá que procurar manter o alto rendimento nesses jogos finais se quiser continuar figurando entre os 4 primeiros, serão 5 finais para o Dragão, sem direito a tropeços dentro de casa e ainda, dependendo dos concorrentes ao G4, poderá ter que ganhar pontos fora de Goiânia.

Opinião: Por que o Atlético-GO se tornou um dos favoritos ao acesso à Série A nessa reta final de campeonato?

A primeira batalha é um clássico local contra o Vila Nova, a atual situação do adversário na tabela até pode amenizar um pouco a rivalidade, pois o Vila para conquistar uma das vagas precisará ganhar todos os seus jogos restantes e ainda poderá depender de outros resultados, situação que convenhamos, é pouco provável de acontecer; por outro lado, a rivalidade crescente entre as duas equipes poderá acirrar os ânimos no clássico, as diretorias dos dois clubes não estão com um bom relacionamento esse ano, motivado por declarações polêmicas de ambos os lados; pelos últimos resultados, o Dragão entra com um ligeiro favoritismo, porém o jogo é uma incógnita, qualquer um dos times pode sair com a vitória, principalmente porque o jogo é no OBA, casa do Vila Nova.

Contra o Novorizontino em casa também não será jogo fácil, porque o time de São Paulo ainda alimenta chances de figurar no G4; jogando em casa o Atlético é favorito e esse jogo poderá encaminhar bem a ascensão para a série A, caso alcance a vitória, uma coisa é certa, o Dragão não poderá perder pontos nesse jogo. Os 3 últimos jogos serão, pela ordem, Sport e Mirassol fora de casa e Guarani em casa no último jogo. Pensamos que o Dragão precisa chegar na última rodada já com a ascensão garantida, pois a depender do último jogo para subir ficará muito mais difícil, principalmente se o Guarani ainda estiver brigando por vaga, e certamente estará porque é um time bastante equilibrado e tem conseguido bons resultados. O Atlético precisa contar também com resultados favoráveis em jogos dos adversários, e é o que tem ocorrido em algumas rodadas, times que ainda aspiram o G4 não têm alcançado bons resultados, as vezes oscilando e deixando escapar vitórias que os colocariam no páreo. Se estes times que o Dragão enfrentará nessa reta final tropeçarem e sair da briga pelo G4, facilita muito a vida do Atlético, principalmente os adversários diretos, Novorizontino e Mirassol, ao nosso ver, esses dois jogos serão cruciais, serão jogos em que o Dragão pode decidir a sua volta para a série A, porque dentre os 5 adversários que o Dragão enfrentara nessa reta final, são aqueles com menor chance de chegar ao G4, juntamente com o Vila Nova, são equipes que estão oscilando mais e se colocam um pouco atrás na tabela, e a situação do Atlético poderá melhorar ainda mais se esses dois times não conseguirem resultados positivos nas próximas rodadas, se jogarem a toalha e saírem da disputa, ou mesmo se suas chances de ascensão diminuírem muito, esses adversários entrarão em campo já pensando na próxima temporada.

Enfim, acreditamos e estamos muito confiantes que o Dragão chegará entre os 4 primeiros, mas ressaltamos, não será nada fácil, é manter a motivação, o foco, a concentração e sobretudo querer levar o Atlético à primeira divisão do futebol brasileiro, de onde não deveria ter saído. Que venham as 3 vitórias que faltam para a série A.

Autor: Ronan Rodrigues de Andrade, 61 anos | Santo Antônio de Goiás-GO

A opinião de um artigo assinado não reflete necessariamente a opinião do site, é o ponto de vista exclusivo do autor que elaborou o artigo.