Opinião: Atlético-GO vence com dificuldade, mas reacende a esperança para os próximos jogos

Atlético-GO comemorando
Foto: Ingryd Oliveira/ACG

O jogo contra a Ponte Preta, pela décima terceira rodada, foi intenso no primeiro tempo, com o Dragão indo para cima, o time se comportou razoavelmente bem e mostrou alguma evolução e o mais importante, os jogadores estavam mais motivados. Apesar de ter feito um único gol, logo no início do jogo, o time não conseguiu balançar as redes do adversário outra vez mesmo jogando em casa, pelo menos conseguiram manter a vantagem até o final e alcançar a tão almejada vitória, voltando a vencer após 6 rodadas de jejum. Ainda bem, porque a torcida já estava ansiosa por um resultado positivo, alguns até descrentes com relação a competitividade do Atlético nessa séria B, mas qualquer vitória, mesmo sendo por um gol deve ser muito comemorada pela torcida diante das dificuldades enfrentadas nos últimos jogos.

Opinião: O impacto de dispensas e contratações no Atlético-GO para o andamento da Série B

O jogo nos causou uma certa preocupação com o ataque do Atlético, antes era com a defesa que agora tem mostrado evolução nos últimos jogos; jogadores que até então se destacaram como artilheiros do time, até com boas atuações, hoje está com algumas dificuldades em fazer gols, se tivessem caprichado um pouco mais nas finalizações teriam decidido o jogo no primeiro tempo, com um placar até elástico, ressalte-se também que o goleiro da Ponte Preta teve ótima atuação e foi quem salvou o time de tomar mais gols. Ao que nos parece o Dragão ainda não encontrou aquele goleador que o time precisa, Coutinho era uma esperança, mas depois que se lesionou e voltou da contusão não foi mais o mesmo, parecendo que perdeu o ritmo, Daniel tem se esforçado, mas ainda é jovem e lhe falta a experiência de um bom goleador; é urgente que o presidente e diretor de futebol Adson Batista olhe para isso e traga um jogador, centroavante, capaz de resolver esse problema.

Resta-nos comemorar a vitória, os três pontos são importantíssimos para que o time continue próximo ao G4, se tivesse perdido ou empatado o jogo, certamente cairia para a última parte da tabela, a esperança é que o time continue evoluindo e uma boa chance de mais três pontos é no próximo jogo contra o ABC, que conseguiu apenas 1 vitória nessa série B, e convenhamos, é uma vitória anunciada para o Atlético, desde que os jogadores não entrem achando que já ganharam, tem que encarar esse próximo jogo como uma decisão, mesmo fora de casa. O tão esperado equilíbrio e ajustes no time, propagado pelo técnico Valentim, tem que aparecer e dar resultado rápido, para que o Atlético volte a vencer mais partidas e se aproximar dos líderes, caso queira se manter no páreo para uma das vagas da série A.

Autor: Ronan Rodrigues de Andrade, 61 anos | Santo Antônio de Goiás-GO

A opinião de um artigo assinado não reflete necessariamente a opinião do site, é o ponto de vista exclusivo do autor que elaborou o artigo.