Opinião: Atlético-GO só empata em casa no clássico contra seu maior rival e preocupa torcida

Estádio Antônio Accioly Atlético-GO
Estádio Antônio Accioly

Confiança era a palavra que não saia da cabeça dos atleticanos antes do clássico contra seu arquirrival Goiás, mas foi só rolar a bola que a preocupação com o rendimento do time veio. Muito aquém daquilo que é preciso para uma temporada cheia como é a desse ano, com o Goianão, Copa do Brasil e a principal disputa do clube, que é a primeira divisão do brasileirão, o Dragão não correspondeu àquilo que a torcida esperava nesses dois primeiros jogos do ano.

Opinião: Atlético-GO contratando, mas e a qualidade das contratações, serão reforços ou apostas?

O time ainda muito desentrosado, preparo físico ainda longe do ideal e a parte tática ainda não evoluiu o suficiente, frutos de um calendário cada dia mais apertado para os campeonatos estaduais; a falta de uma inter-temporada ficou muito evidente nesses dois jogos realizados pelo Atlético, o time, mesmo com um a mais durante mais de 30 minutos não aproveitou a situação e não conseguiu vencer a fraca defesa do adversário, faltaram ao nosso ver, qualidade na finalização, triangulação de jogadas, chutes de fora da área, entre outras deficiências, só não faltou vontade, o que já é um alento para os atleticanos, boa parte dos jogadores parecem querer mostrar o seu melhor futebol, porém, desde o ano passado, ainda há aqueles que continuam apresentando um rendimento pífio e muito provavelmente só ficam até o final do estadual, sem querer citar nomes, mas a torcida já percebe quem é, as próprias falas do presidente Adson Batista, percebendo a necessidade de contratar mais reforços, diz tudo.

Para ser um time competitivo ainda falta muito e sabendo que o nosso estadual não tem um nível bom, a preocupação ainda piora, ao nosso ver, como representante da série A, o Dragão deveria passear em campo contra esses times do interior e chegar aos clássicos com muita vantagem e favoritismo, já que conta com mais recursos financeiros que os adversários. Há uma demora na chegada dos reforços considerados de série A, e a janela fecha rápido, a diretoria tem que ficar atenta, ao nosso ver já deveria ter trazido nomes de peso, e algumas dessas contratações terem sido feitas quando terminou a série B, mas não aconteceu, o Atlético deixou o mercado inflacionar e agora tem que entrar em leilão para tentar conseguir jogadores do nível que o time precisa para a temporada.

Uma situação que tranquiliza um pouco é a declaração do presidente do clube, Adson Batista, reconhecendo que precisa contratar, afirmando que alguns setores estão carentes de reforços; o presidente atleticano promete se mexer e ir atrás de nomes que venham para resolver essas carências. Tomara que nessas contratações venham atletas de qualidade, que cheguem e sejam titulares do time, de forma a torná-lo mais competitivo. Se vierem jogadores do nível que aí estão, o Dragão terá muitos problemas para a temporada, uma vez que recuperação durante uma disputa de série A é muito difícil. E fica o aprendizado do ano passado, que inclusive citamos em outras oportunidades, não deixe para contratar depois, o que se pode contratar agora, mesmo sendo mais dispendioso, pois veja: Muito melhor permanecer na série A com dívida, que amargar uma série B mesmo com dinheiro em caixa; claro que não estamos falando de endividamento elevado, mas sim dentro daquilo que o clube pode administrar durante as temporadas. Continuamos esperançosos esse ano e querendo um time competitivo e brigando por títulos e participações em torneios internacionais.

Autor: Ronan Rodrigues de Andrade, 62 anos | Santo Antônio de Goiás-GO

A opinião de um artigo assinado não reflete necessariamente a opinião do site, é o ponto de vista exclusivo do autor que elaborou o artigo.