Atlético-GO acerta contratação de destaque da Copa São Paulo

Foto: Arquivo Pessoal

O jovem centroavante Daniel dos Santos, conhecido como Dandan, assinou contrato com o Atlético-GO para integrar o time sub-20 do clube goiano. Aos 18 anos, Dandan se destacou na Copa São Paulo de Futebol Júnior pelo Tanabi, onde atuava desde a categoria sub-17, acumulando mais de 30 jogos com a camisa do clube.

Em suas palavras, Dandan expressou gratidão pelo período de aprendizagem no Tanabi, destacando o apoio dos profissionais do clube do interior paulista. Ele se mostrou ansioso e feliz pela oportunidade de estrear no Atlético-GO e encarar esse novo desafio em sua carreira.

“No Tanabi foi um período de aprendizagem, cheguei um menino e tenho certeza que sai um homem, tive a ajuda de vários profissionais em Tanabi que sou muito grato a isso”, afirmou o atacante, sobre o período em que passou atuando no time do interior paulista. “É um momento único, algum inexplicável, estou muito ansioso para estreia e feliz por esta oportunidade”, completou, falando também sobre a expectativa para o novo desafio.

Daniel dos Santos

O diretor-executivo de futebol do Tanabi, Amim Junior, comentou sobre a negociação, enfatizando o papel do clube na formação e no desenvolvimento de jovens atletas. Ele ressaltou a importância de ter uma equipe competitiva e de preparar os jogadores para alcançar oportunidades em clubes de destaque no cenário brasileiro.

“Essa negociação é mais um passo dado. Nossa função aqui é exatamente essa, ter uma equipe competitiva e performar os atletas para direcioná-los a equipes maiores do cenário brasileiro”.

Amim Junior

Na Copa São Paulo, o Tanabi teve uma boa campanha, liderando seu grupo com Dandan como parte fundamental do elenco. No entanto, a equipe foi eliminada na fase seguinte, nos pênaltis, contra o Athletico-PR.

A transferência de Dandan para o Atlético-GO foi em definitivo, com a divisão dos percentuais econômicos entre os dois clubes para o caso de uma transação futura. Enquanto isso, o Atlético-GO se prepara para disputar a Série A do Campeonato Brasileiro após conquistar o acesso no ano anterior.

Atlético-GO e Goiânia: FGF define arbitragem para o segundo jogo

Na próxima segunda-feira (25), o Atlético-GO entra em campo para sacramentar sua vaga a grande final do Campeonato Goiano. O adversário da vez é o Goiânia, que surpreendeu o Dragão no último jogo, mas foi vencido no decorrer do tempo normal.

Para a decisão, a FGF (Federação Goiana de Futebol) já definiu quem vai comandar a partida.

  • Árbitro: Anderson Gonçalves
  • Assistente 1: Bruno Pires (Fifa)
  • Assistente 2: Igor Alves
  • 4º Árbitro: Rubens Paulo dos Santos
  • VAR: Leone Carvalho

Atleta está fora do Goiânia

Enquanto Jair Ventura terá todos os atletas a sua disposição, o Goiânia terá que lidar com o desfalque de Yan Suhet, atacante de 32 anos, que rescindiu seu contrato recentemente com o Galo Carijó. Fora disso, o alvinegro vem com força máxima.

Atlético praticamente definido

Durante o treinamento de ontem, Jair Ventura esboçou o possível time que deve entrar como titular na partida mais decisiva do ano, contra o Goiânia. O treinador posicionou o seguinte time em campo: Ronaldo; Bruno TubarãoAlix Vinicius, Adriano Martins e Guilherme Romão; Roni Moura, Baralhas e Shaylon; Luiz Fernando, Alejo Cruz e Emiliano Rodriguez.