Opinião: Atlético-GO e o enigma da 10ª rodada; jogo contra o Criciúma é um divisor de águas

Atlético-GO comemorando
Foto: Ingryd Oliveira/ACG

O que acontecerá com o Dragão na décima rodada? Pergunta difícil e resposta mais ainda, não sabemos o que acontece internamente, as cobranças, o ânimo dos jogadores, a união do grupo, tudo isso pode impactar positiva ou negativamente na disposição dos jogadores para esse jogo contra o Criciúma, em Santa Catarina.

Um fato preocupante chama a atenção para essa décima rodada, olhando para a divulgação dos relacionados do Atlético-GO para esse jogo, não encontramos nenhum dos laterais titulares que vinham jogando, ao que parece Heron e Rodrigo Soares estão em recuperação por lesões leves e não participarão do jogo; curioso pra ver como Valentim vai montar esse time, já que Jeferson e Renan Silva não vinham jogando e por isso fica a dúvida de como eles se comportarão no que se refere a parte mental, já que irão entrar num jogo com um adversário pesado, jogando em casa, e que provavelmente não vai se abdicar de pressionar e de atacar o tempo todo; lembrando os maus momentos por que passa a defesa atleticana, é bastante temerário ficar sem seus dois titulares das laterais num jogo de tal importância. O que nos resta esperar é que esses dois atletas tenham um rendimento bem acima do que já apresentaram até o momento nessa série B, do contrario o time ficará bastante vulnerável nesse setor das laterais e consequentemente isso refletirá em todo o setor defensivo.

Observando a tabela de classificação até a nona rodada podemos até afirmar que esse jogo será um divisor de águas para o Atlético, se perder pode até ir para a décima posição, e para um time que quer voltar a série A é preocupante, principalmente porque pode cair para o grupo intermediário e se distanciar das primeiras posições; dessa forma, perder o jogo não é opção, e considerando também que o time não ganha a três jogos, perdendo mais uma, vai agravar ainda mais a situação e uma crise mais aguda pode se instalar no clube. Condições de ganhar tem, mesmo sendo difícil, num jogo tão complicado vai ter que repetir aquele espírito de luta, esforço e bom futebol que apresentou contra o Vitória em Salvador; até um empate pode ser um resultado interessante para o Dragão, dada as baixas no elenco, que já citamos.

De certo mesmo é que o técnico Alberto Valentin vai ter que tirar coelho da cartola nesse jogo, terá que conseguir parar o ímpeto do Criciúma, que joga em casa e com certeza vai querer os 3 pontos; para isso o técnico atleticano vai ter que implementar no sistema defensivo, que até então está tomando muitos gols, mais organização e compactação, diminuindo os espaços, para assim tentar parar o ataque adversário. Resta-nos acompanhar e aguardar esse jogo que promete ser um dos mais disputados e de maior relevância para a rodada, que pode determinar qual dos times tem reais condições de brigar pelo G4.

Autor: Ronan Rodrigues de Andrade, 61 anos | Santo Antônio de Goiás-GO

A opinião de um artigo assinado não reflete necessariamente a opinião do site, é o ponto de vista exclusivo do autor que elaborou o artigo.