Dragão treinando no Accioly? Está na hora de se reaproximar do torcedor

O Atlético vai muito bem no Brasileirão Série B 2016, ótima defesa, equipe equilibrada, padrão tático, patrocinador renovado…está faltando só…só…a razão de existir de um clube:  A TORCIDA !!!

Por incrível que pareça a campanha da equipe não conseguiu romper o divórcio vigente entre a torcida e o clube, que impera desde 2012. Razões desse divórcio? Abandono do Accioly, falta de marketing, de ídolos honrando a camisa, dirigentes falando mal da torcida enquanto endividavam o clube, equipes pífias, campanhas difamatórias da imprensa, falta de um programa sócio torcedor, além da crise geral do futebol: tv, horários, ingressos caros, péssimos jogos e estádios.

De lá pra cá houve breves tréguas entre a torcida e o clube, sendo algumas delas: o apoio de quase 20.000 torcedores no jogo contra o Guaratinguetá na luta contra o rebaixamento em 2013; a festa na porta do Accioly depois do título de 2014 – lá estiveram mais torcedores do que no próprio jogo do Serra Dourada; o dia da eleição da atual diretoria, no inicio de 2015 onde quase 300 torcedores foram ao CCT animados com a possibilidade de um clube mais aberto, que ouvisse a voz das arquibancadas e a superação da dinastia de um eterno presidente (Necessário lembrar que eleições de diretoria no Atlético há algum tempo não chamavam a atenção dos sócios, e muito menos dos torcedores, devido à politica do “só deve dar pitaco e se aproximar quem põe dinheiro”); e por fim a última trégua foi em janeiro de 2016, o amistoso contra o Gama que lotou o Estádio Antônio Accioly e o dinheiro dos ingressos foi para a reforma do estádio.

Agora pensando em acesso à Série A sabemos que a realidade é dura nos jogos finais do segundo turno e que a presença da torcida será fundamental. É o torcedor na arquibancada que vai fazer o jogador dar o sangue em campo e nem pensar em fazer corpo mole por conta de “bicho”, o que vai evitar que juízes se sintam a vontade em prejudicar nosso time, que vai fazer a imprensa local e nacional estarem cada vez mais simpáticos com a volta do time mais tradicional desse estado à Série A.

Chegou a hora de reatar essa relação entre clube e torcida, vamos todos juntos, sem ressentimentos, sem cobranças, sem culpados. É a hora das promoções, das ações de marketing, de convidar e cativar o torcedor e não só de cobrar e convocar, até porque esse caminho já mostrou que não vai dar em nada.

E qual o melhor inicio para essa reaproximação, entre o time e a torcida, do que realizar ao menos um treino semanal, ou mesmo a cada dez dias no Estádio Antônio Accioly? Com ampla divulgação, vídeos de jogadores chamando o torcedor para irem lá demonstrar seu carinho e sua paixão.

Se o time do Goiânia treina no Accioly desde o ano passado, se as categorias de base do Sub-15, sub 17 e sub 20 treinam e jogam lá é óbvio que não há problemas estruturais ou legais para que o Atlético também possa fazer alguns treinos no seu berço de origem.

Chegou a hora, vamos lá Dragão, com a torcida será mais gostoso, e bem mais provável!!!

 

Epitácios :

 

  • Bola Fora – Do dirigente Jovair Arantes para Rádio Gaúcha? No grupo de Facebook “Brasileirão Serie B” o torcedor Cristiano Dutra Raatz faz a seguinte afirmação: O Dirigente do Atlético de GO respondeu ontem a uma rádio local. “Repórter: “Mas não veio nenhum torcedor do Atlético a Pelotas? “Dirigente do Atlético: “Eles não vão nem lá, imagina aqui…”. Se isso for verdade é um verdadeiro absurdo e desrespeito à TDA – Torcida Organizada Dragões Atleticanos, que sem apoio nenhum e com muito esforço estão presentes em quase todos jogos do Atlético fora de Goiás. Se tivermos um dirigente que fala mal do maior patrimônio do clube, que é a torcida, pra que ter inimigo né?

 

  • Bola Dentro – Do Diretor de Futebol Adson Batista que elogiou o Estádio do Brasil de Pelotas e a energia que gera com a torcida, disse Adson ao Portal 730: “Eu já fui em muitos lugares e não vi uma pressão igual aqui. Uma torcida contagiante. Dá até inveja porque não vemos isso em Goiás”. É dessa inveja boa que precisamos mesmo Adson, taí mais uma razão para colocarmos o Accioly em funcionamento, times médios e pequenos só vão fazer pressão, agregar o torcedor, se tiverem seus alçapões. O Estádio Bento de Freitas tem arquibancadas móveis, que também podem ser colocadas no estádio Antônio Accioly para atender as exigências da CBF, além de ter um projeto de ampliação do estádio junto com os torcedores: Link : http://www.novobentofreitas.com.br/) ao qual o Atlético poderia se espelhar. Quem se lembra do Accioly na serie C de 2008, sabe o que era uma torcida contagiante e que fazia pressão, temos tudo para reconquistar isso.

A opinião de um artigo assinado não reflete necessariamente a opinião do site, é o ponto de vista exclusivo do autor que elaborou o artigo.