Atlético-GO visa resgatar desempenho histórico de 2016 para garantir acesso à Série A; relembre

Foto: Comunicação/Atlético-GO

Graças ao ótimo segundo turno do Atlético-GO, a torcida rubro-negra está com a esperança em alta quando o assunto é o acesso à Série A. As vitórias diante do Criciúma e Juventude, ambas equipes que também lutam pelo G-4, foram fundamentais para o Dragão estar a apenas três pontos do pelotão de cima. Para garantir o retorno à elite do futebol brasileiro, o Rubro-Negro visa resgatar um desempenho considerado histórico na Série B. Em 2016, o Atlético ganhou oito partidas nas nove rodadas finais e não só subiu de divisão, como ergueu a taça da Segundona. Com a 30ª rodada se aproximando, a equipe goiana se inspira no feito conseguido há sete anos.

Atacante do Atlético-GO se compara a Coutinho e diz estar pronto para suprir a ausência do artilheiro: “Na hora de fazer gol…”

Como bem trouxe o Jornal O Popular, desde 2006, apenas 26 times triunfaram sete vezes nas nove rodadas finais. Um deles é o Atlético-GO, que emplacou incríveis oito vitórias nas últimas nove partidas da Segunda Divisão de 2016. Tendo em vista que a equipe comandada por Jair Ventura tem 47 pontos, se o Dragão praticar mais uma arrancada como essa, a pontuação final ficaria 71, pois o Atlético-GO conquistaria 24 pontos neste recorte.

Em 2016, o Atlético chegou a 76 pontos com a sequência de vitórias no final e terminou aquele campeonato com 16 de diferença para o quinto colocado. Nas últimas nove rodadas, o Atlético-GO só não venceu uma partida, quando enfrentou o Náutico na Arena Pernambuco e perdeu por 2 a 1, de resto foi tudo vitória.

Em caso de os 24 pontos forem alcançados, 71 é uma marca que seria o suficiente para garantir o Atlético-GO na Série A de 2024. A note de corte para subir é de 65 pontos nesta edição. Além disso, um possível título da Série B se tornaria realidade.