O Atlético-GO tem a pior defesa da Série B do Campeonato Brasileiro após 21 rodadas disputadas. Ao lado do Londrina, o Dragão sofreu 32 gols. Como as opções defensivas da equipe atleticana não tem dado conta do recado, a diretoria agiu no mercado e trouxe Luiz Felipe, ex-Santos, de 29 anos. O jogador já até foi regularizado no BID nesta terça-feira (1).
Ao tomar ciência da nova contratação feita pelo Atlético-GO, o portal Dragão Goiano entrou em contato com setoristas do Peixe. O jornalista Rafael Belmont, que cobre o clube paulista no Santistas.net, comentou sobre Luiz Felipe e cravou que ele viveu grandes momentos na equipe.
Abre o olho Jair! Atlético-GO segue com sistema defensivo frágil e se torna a pior defesa da Série B; confira números
“Ele era um dos jogadores mais antigos do atual elenco do Santos, viveu grandes momentos aqui, formou dupla de zaga com zagueiros como Veríssimo, Gustavo Henrique. O começo do Luiz Felipe foi bem promissor, jogou muito bem no Paraná, e o Santos contratou ele como uma aposta”, disse Rafael sobre o reforço do Atlético-GO para a sequência da Segundona. O zagueiro chega para disputar vaga de titular com Lucas Gazal, Emerson Santos, Heron e Alix.
Ao longo de sua passagem pelo Santos que, por sinal durou seis temporadas, o setorista Rafael Belmont conta que o zagueiro Luiz Felipe foi uma peça usada regularmente, mas caiu de rendimento de maneira recente. “Foi titular aqui durante um bom tempo, mas perdeu espaço nos últimos anos porque nunca mais conseguiu render o mesmo. De uns três ou dois anos para cá, ele vinha apresentando bastante lentidão”, analisou o profissional. Em contrapartida, o jornalista destacou que o Atlético-GO pode aproveitá-lo em jogo aéreo.
“Pode agregar ao Atlético”
Prestes a vestir a camisa do Dragão pela primeira vez, o atleta ex-Santos também passou por Caxias (RS), Duque de Caxias (RJ) e Paraná, clube em que ele se destacou e chamou a atenção do Peixe. Levando em conta que Luiz Felipe chegou a se apresentar bem jogando em São Paulo, o setorista do Santistas.net acrescentou que “se ele conseguir retomar o nível de 2016, 2017, que foram grandes anos dele no Santos, o Luiz pode sim agregar muito ao Atlético”.
Veja mais notícias do Atlético-GO, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Atlético Clube Goianiense.