Jair Ventura
Foto: Reprodução / TV Anhanguera

Abre o olho Jair! Atlético-GO segue com sistema defensivo frágil e se torna a pior defesa da Série B; confira números

Após acumular mais um resultado decepcionante na última rodada da Série B e aumentar uma seca de vitórias que vem prejudicando o desempenho do time na competição, o Atlético-GO se aproveitará de um tempo considerável de treinos antes de enfrentar o Tombense, em pleno Antônio Accioly, na próxima segunda-feira (7), às 20h. Em meio aos momentos de preparação, o Rubro Negro se deparou com uma estatística indigesta relacionada à fragilidade de seu sistema defensivo na disputa desta Segundona.

Sincerão! Técnico do Atlético-GO fala da necessidade de uma ‘mudança drástica’ para o Dragão voltar a vencer na Série B

Recém saído de uma derrota em que, novamente, viu sua rede ser balançada em duas ocasiões, o Atlético-GO segue quebrando a cabeça para tentar melhorar seu desempenho defensivo nesta Série B. Já ciente do problema desde as rodadas iniciais do torneio, agora o Dragão se vê com uma grande questão em mãos, especialmente porque, ao final da 21ª rodada da Segundona, a zaga rubro negra se tornou a pior da divisão – juntamente com o Londrina -, ao chegar à marca de 32 gols sofridos em 21 partidas, recorde que resulta em uma média de 1,5 tento sofrido por jogo.

A precariedade do sistema defensivo agora comandado por Jair Ventura é evidenciada ainda mais quando levado em conta os últimos resultados registrados pelo Atlético-GO na competição nacional; somente no mês de julho, o clube goiano disputou sete partidas, sofrendo somente um gol em três delas e sendo incapaz de passar em branco em sequer uma partida deste recorte. Inclusive, o último duelo em que a defesa do Rubro Negro não se viu vazada foi concretizado no dia 19 de maio, quando o Dragão empatou por 0x0 diante do Avaí.

AGENDA

Após acumular mais um resultado decepcionante na última rodada da Série B e aumentar uma seca de vitórias que vem prejudicando o desempenho do time na competição, o Atlético-GO se aproveitará de um tempo considerável de treinos antes de enfrentar o Tombense, em pleno Antônio Accioly, na próxima segunda-feira (7), às 20h.