Grêmio Anápolis x Atlético-GO: confira onde assistir, prováveis escalações e arbitragem

Grêmio Anápolis x Atlético-GO se enfrentam em jogo válido pela primeira rodada do Campeonato Goiano 2023, nesta quinta-feira (12). A partida acontecerá no estádio Jonas Duarte, às 19h30. É o jogo inaugural de ambas equipes na temporada, então o clima é de expectativa para ver algumas novidades atuando pela primeira vez. O Dragão é o atual campeão, já o Grêmio Anápolis conquistou o Goianão em 2021, ou seja, a primeira rodada do estadual tornou possível o encontro dos dois últimos campeões.

Atlético-GO na frente! Confira o retrospecto histórico do Dragão contra o Grêmio Anápolis

O Atlético chega para a sua primeira partida na temporada com algumas baixas no elenco e, ao mesmo tempo, com uma nova era de jogadores se iniciando. Peças consideradas importantes saíram, como Wellington Rato, Marlon Freitas e Dudu, porém, dentro do contexto de Série B, os cofres do Dragão precisavam de movimentação. Por outro lado, há atletas remanescentes: Shaylon, Luiz Fernando, Rhaldney e o atual xodó da torcida, Gabriel Baralhas.

Dentre os reforços, o nome do atacante Felipe Vizeu é o que mais chama a atenção em um primeiro momento. Também há outras novidades que, inclusive, deram uma cara mais jovem à equipe, como Igor Torres, Igor Ribeiro e Vinicius “Vico”. Além da vinda de Rodrigo Soares, Mikael e Bruno Tubarão.

A equipe de Anápolis manteve o técnico Edson Silva, que comandou a arrancada que o clube teve no ano passado (chegou à semifinal). Chega ao estadual de 2023 na expectativa de mais uma ótima campanha. Mais uma vez, em termos de elenco a aposta é em jovens com potencial de venda para o mercado exterior, em especial o de Portugal.

ONDE ASSISTIR

O jogo será transmitido em TV aberta, na TV Brasil Central, e em serviço de streaming, na DAZN.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

Atlético-GO: Pedro Paulo; Rodrigo Soares, Lucas Gazal, Emerson Santos e Jefferson; Baralhas, Rhaldney e Shaylon; Airton, Igor Torres e Luiz Fernando. Técnico: Eduardo Souza

Grêmio Anápolis: Pereira; Williams Bahia, Carlos Henrique, Klaidher e Marcos Antônio; Renato, Filipe Trindade (Wendell) e João Araújo; Regino, João Celeri e Lucas Gaspar. Técnico: Edson Silva

ARBITRAGEM

Árbitro: Gabriel Queiroz
Assistentes: Fabrício Vilarinho (Fifa/GO) e Adriano Mendes