Atlético-GO na frente! Confira o retrospecto histórico do Dragão contra o Grêmio Anápolis

Foto: Bruno Corsino-ACG

Atlético-GO e Grêmio Anápolis se enfrentam nesta quinta-feira (12), às 19h30, em partida válida pela rodada inaugural do Campeonato Goiano de 2023. Disposto a dar o pontapé inicial em sua temporada com uma importante vitória, o Dragão pretenderá entrar em campo inspirado pela adição de novos reforços na equipe titular para que, assim, possa entrar com o pé direito em sua campanha pelo bicampeonato da competição. Se depender do histórico entre ambas as equipes, porém, o Rubro Negro já pode elevar ainda mais as expectativas, já que a equipe se mostra à frente de seu rival goiano nos duelos que ambos já disputaram.

Jogão pela frente! Atlético-GO conhece chaveamento da Copinha e poderá enfrentar atual campeão

Ao todo, Atlético-GO e Grêmio Anápolis já se enfrentaram em 19 oportunidades, número que pode ser considerado baixo e é explicado devido ao grande hiato que a disputa presenciou ao longo das últimas décadas; após os primeiros encontros no início da década de 2000, ambas as equipes voltaram a se enfrentar somente em 2013, enfim quebrando um longo intervalo que já durava sete anos. Esta será a 20ª ocasião em que o Dragão e a Raposa disputam um duelo válido pelo Campeonato Goiano.

Já foram registradas 10 vitórias do Dragão, enquanto seu rival foi capaz de triunfar em três ocasiões, com outros seis empates completando o histórico. O Rubro Negro também leva vantagem no quesito de gols marcados em relação ao seu adversário goiano; levando em conta todos os 19 duelos, o Atlético-GO foi capaz de marcar 36 gols, acumulando uma média de 1,89 tento por jogo, enquanto o Grêmio Anápolis se mostra um pouco abaixo, tendo sido capaz de marcar 21 vezes, levando sua média a se estabelecer na marca de 1,11 tento por embate.

O último duelo entre ambas as equipes foi protagonizado há pouco menos de dois anos, válido pelo jogo de volta da semifinal do Campeonato Goiano de 2021. Na ocasião, ambas as equipes se encontravam lutando por uma vaga na grande final, mas, contrariando as expectativas, o Dragão se viu derrotado pela Raposa através das penalidades, após o tempo regulamentar ter se encerrado com o placar de 2×1 para o Rubro Negro.

Caso precise de inspiração para triunfar nesta quinta-feira, fora de casa, os comandados de Eduardo Souza precisarão resgatar a última ocasião em que o time foi capaz de vencer na condição de visitante, protagonizada na rodada inaugural do Goianão de 2020; na ocasião, o Dragão se impôs na partida e foi capaz de neutralizar o adversário, triunfando pelo placar de 2×0, com gols de Oliveira e Zé Roberto.