Atlético-GO de olho! Adson Batista projeta substituto no meio-campo do Dragão em caso de saída de Rato

Foto: Alan Deyvid / ACG

Com a igualdade diante do América-MG, o Atlético-GO concretizou o tão temido rebaixamento à Série B ao encerrar a Série A do Campeonato Brasileiro na 18ª colocação posição, com 36 pontos. O descenso e o final da temporada de 2022, além de lamentados, vem causando diversas repercussões dentro e fora do Dragão, entre elas a divulgação de declarações do presidente Adson Batista sobre um possível jogador que poderá ocupar a lacuna deixada por Wellington Rato, caso o artilheiro deixe a capital goiana de fato.

Na dúvida! Presidente do Atlético-GO avalia possível permanência de meia em 2023: “Vamos ver a vontade do jogador”

“Ele é um cara que tem o seu valor, ainda mais falando de Série B. Se sair o Wellington Rato, ele é muito útil em uma Série B. Ele fez um campeonato fantástico aqui em 2016 e tem condição para isso”, declarou o presidente sobre o meio-campista Jorginho, em entrevista exclusiva concedida ao portal Sagres Online.

“O Jorginho é um menino muito bom, sem vícios, mas é introvertido. É preciso resgatar a confiança dele e principalmente o envolvimento dele. A gente tem que ter a capacidade de recuperar os atletas que queiram, ele tem que querer também, porque quando o jogador quer jogar no clube e tem envolvimento, você tem que saber recuperar, até porque está muito difícil encontrar jogadores”, completou Adson sobre a possibilidade do atleta permanecer no Atlético-GO para a temporada de 2023.

A diretoria do Atlético-GO já foi responsável por recusar três propostas nacionais e uma internacional pela venda de Wellington Rato. São Paulo, Fortaleza e Coritiba, além de uma equipe da Arábia Saudita, ainda buscam manter as negociações, porém os valores que permeiam as conversas ainda se encontram distantes do desejado pelos mandatários do Dragão, com as negociações ainda não apresentando avanços.