Adeus! Atlético-GO rescinde contrato de zagueiro cria da base que se encontra rumo à Europa

Atlético-GO e São Paulo se enfrentaram na última quinta-feira (8), no Morumbi, em partida válida pelo jogo de volta das semifinais da Copa Sul-Americana. Apresentando uma atuação resiliente, porém falha na hora de conter os esforços ofensivos de seu adversário, o Dragão se viu derrotado pelo rival paulista, nos pênaltis, e eliminado da disputa do torneio continental. Em meio aos momentos de expectativa para o duelo, porém, o Rubro Negro viu um jogador recém liberado de seu vínculo com o clube acertar sua ida para o futebol europeu.

Foco renovado! Após eliminação na Sul-Americana, presidente e técnico do Atlético-GO projetam campanha na Série A

De acordo com o que foi reportado pelo jornalista Victor Pimenta, através de sua conta pessoal no Twitter, o jovem zagueiro Gabriel Ribeiro, de 18 anos, se encontra rumo ao futebol português, tendo se acertado com o Alverca para a disputa da temporada de 2022/23. Segundo o comunicador, a transferência só foi possível de ser realizada por conta da rescisão de contrato do atleta com o Atlético-GO ainda nesta semana, que o livrou de seus vínculos com seu clube formador.

Cria da base do Dragão, Gabriel atuou em somente 14 jogos nesta temporada pelo clube goiano, com as aparições, em sua maioria, sendo registradas pela equipe Sub-20. As únicas duas aparições em campo do defensor se concretizaram ainda no início do Campeonato Goiano, quando teve a oportunidade de disputar 45 minutos contra o CRAC e 67′ contra o Goiatuba; o restante de seus jogos foram registrados pelo Goiano e Brasileiro da categoria Sub-20.

AGENDA

Após se ver diante de uma eliminação frustrante na Copa Sul-Americana, os comandados de Eduardo Baptista se veem obrigados a retomarem suas atenções à Série A do Campeonato Brasileiro. Em um duelo direto contra a zona de rebaixamento, o Atlético-GO viajará até Curitiba para enfrentar o Coritiba, às 16h, no próximo domingo (11), no Estádio Couto Pereira.