REFORÇANDO! Atlético-GO acerta contratação de atacante do Cruzeiro

Atlético-GO

Após a derrota no clássico diante do Vila Nova neste sábado, o presidente Adson Batista revelou que o clube estava próximo de acertar a contratação de um atacante.

E foi dito e feito! O Dragão acertou a contratação de Airton, ex Cruzeiro. O jogador esteve emprestado ao Ceará na última temporada e retornou ao Cruzeiro.

Entretanto o jogador não seria aproveitado pelo técnico uruguaio Paulo Pezzolano. Para não ser emprestado novamente, Airton e Cruzeiro chegaram a um acordo pela rescisão do vínculo.

Atlético-GO
Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Airton já está no CT do Dragão para realizar exames e ser anunciado oficialmente. O jogador teve 60% dos seus direitos econômicos comprados pelo Atlético-GO. O contrato é válido por três temporadas.

Pelo Cruzeiro, Airton chegou a fazer boas partidas em 2020 e começo de 2021, sendo inclusive autor do gol da vitória da Raposa sobre o Atlético-MG no único clássico de 2021, pelo Campeonato Mineiro. Entretanto depois o jogador foi perdendo espaço e acabou sendo emprestado ao Ceará, onde também pouco atuou.

Após péssima sequência, Marcelo Cabo tem futuro indefinido no Atlético-GO

Atlético-GO
Foto: Bruno Corsino ACG

Atlético-GO começou a temporada sem brilho. Com duas vitórias magras e duas derrotas seguidas no Goianão 2022, o futuro do técnico Marcelo Cabo pode estar com os dias contatos.

Isso porque a derrota para o Vila Nova no clássico deste sábado deixou o trabalho do treinador sobre avaliação da diretoria do Dragão.

Segundo informações, o presidente Adson Batista está olhando as opções no mercado antes de definir sobre uma possível saída de Marcelo Cabo do comando técnico do Atlético-GO.

Procurado pela nossa reportagem, Adson Batista não respondeu aos contatos. Mas em entrevista após a derrota no clássico, o presidente afirmou estar bastanta insatisfeito com o desempenho de alguns jogadores, que não estão demonstando o espírito necessário para defender a camisa do Dragão.

Essas questões pós-jogo, a gente precisa pensar com calma. Tem algumas coisas que me desagradam, outras não. Vamos pensar com calma.

Adson Batista

Na reapresentação da equipe neste domingo, Marcelo Cabo e sua comissão técnica comandou jogo-treino contra o Sub-17 normalmente. O presidente Adson Batista não compareceu ao centro de treinamento para conversar com o elenco e comissão técnica.