Zagueiro do Atlético-GO relembra lesão e projeta evolução no desempenho defensivo da equipe: “Estamos melhor fisicamente”

O Atlético-GO está nas quartas de final do Campeonato Goiano, só que durante toda a primeira fase os torcedores assistiram atuações abaixo da defesa. O defensor do Atlético, Emerson Santos, relembrou a lesão que sofreu e disse estar mais preparado para ajudar seus companheiros.

Com moral! Técnico do Atlético-GO exalta potencial de evolução de atacante e crava: “Vai ajudar muito”

“Aconteceu de ter a lesão no começo. Pude aprender como o Atlético-GO funciona, conhecer o clube. Estou mais bem preparado. Estou feliz de estar bem. Só tenho a ajudar todo mundo e acredito que todo o grupo esteja pronto para essa próxima fase”, disse o zagueiro de 27 anos, do Dragão.

Emerson é uma peça que ganhou experiência jogando no Palmeiras e Internacional, contar com ele poderia ser de grande ajuda para um sistema defensivo que têm números preocupantes. O Dragão possui a terceira pior defesa depois de ter sofrido 13 gols nos 11 jogos da 1ª fase do Estadual. Sobre os problemas já percebidos na zaga do Atlético, o jogador atleticano enfatizou: “Não podemos mais cometer os erros que vínhamos cometendo. Fomos cobrados pelos gols que tomamos. Não pode mais acontecer isso no mata-mata. Estamos com a cabeça melhor, melhor fisicamente”.

O Dragão só sofreu menos gols do que Goiânia (22) e Iporá (14) entre os quadrifinalistas, mas, segundo Emerson Santos, a equipe vem evoluindo. O zagueiro garante melhora no desempenho ofensivo. “Estamos num começo de trabalho, tem muita gente chegando. Estamos começando a entender o trabalho do Eduardo (Souza, técnico). Para a frente, vamos melhorar ainda mais. Temos tomado gols que são corrigíveis. Trabalhamos pra melhorar isso”, afirmou ainda o atleta.