Zagueiro do Atlético-GO projeta titularidade e brinca sobre faro de artilheiro: “Pode contar comigo na frente também”

Foto: Comunicação Atlético Clube Goianiense

Já imerso no novo ano, os trabalhos de pré-temporada do Atlético-GO e o início de 2023 vem causando diversas repercussões dentro e fora do Dragão, entre elas a divulgação de declarações do zagueiro Michel, que projetou sua titularidade neste início de temporada, bem como brincou sobre seu faro de artilheiro.

Mais retornos! Goleiro do Atlético-GO se recupera de problema de saúde e acirra disputa por titularidade no Dragão

“Acho que vou ter sequência tomara que consiga começar bem a Série B. Nos treinos, ele [Eduardo Souza] me passa muita confiança, então espero responder a altura”, disse o defensor durante sua entrevista coletiva, sediada na manhã desta segunda-feira (9).

Além de projetar sua inclusão entre os onze iniciais na estreia do Atlético-GO no Campeonato Goiano, diante do Grêmio Anápolis na próxima quinta-feira (12), Michel também brincou sobre seu faro de artilheiro caso precise ajudar seus companheiros ao final das partidas. “Pode contar comigo na frente também. Faltando aqueles cinco minutos, pode colocar uma bola na área que eu vou guardar“, exaltou o atleta de 1,91 metros.

De acordo com o que foi reportado pela jornalista Nathália Freitas, através de sua conta pessoal no Twitter, o Atlético-GO se encontra diante de seu primeiro desfalque para a partida de estreia na temporada de 2023, já que o zagueiro Ramon não vem participando das atividades com o restante do elenco por conta de dores na panturrilha direita; o atleta foi entregue ao Departamento Médico do Dragão e, por isso, se torna uma dúvida para integrar o plantel de Eduardo Souza nesta semana.

Diante do possível desfalque, Eduardo Souza já começa a estudar as possíveis opções para substituir Ramon no plantel principal. Durante o amistoso da última sexta-feira (6), Michel e Emerson Santos foram testados no setor defensivo, com o comandante do Dragão evidenciando a evolução de ambos nos treinamentos de pré-temporada.

“Ramon é uma situação um pouco mais delicada. É um jogador que vem há muito tempo sem atuar. Não vamos correr esses risco. Se tiver o mínimo risco, ele não deve participar. Temos que esperar, mas estamos bem servidos ali. Seja com o Michel ou o próprio Emerson Santos (também voltando de lesão semelhante), que já evoluiu muito”, pontou o comandante.