Zagueiro do Atlético-GO conta como foi receber notícia de grave lesão e elogia estrutura do clube: “Fenomenal”

Foto: Paulo Marcos/ACG

A defesa do Atlético-GO passou por diversos momentos difíceis na temporada 2023, principalmente durante boa parte da Série B do Campeonato Brasileiro. Enquanto Igor Ribeiro, atleta que veio do Real Noroeste-ES em dezembro de 2022, se machucou gravemente no ligamento cruzado anterior (LCA), o Dragão se tornou uma das equipes mais vazadas da competição nacional por algumas rodadas.

Considerado uma aposta atleticana quando foi contratado, Igor precisou passar por cirurgia e virou um jogador ‘esquecido’ no plantel do Atlético-GO. No último sábado (16), ele concedeu uma entrevista à Rádio Bandeirantes-GO, contou como foi receber notícia de grave lesão e elogiou estrutura do clube: “Fenomenal”

Atlético-GO precisará superar adversários indigestos nas próximas rodadas para se manter vivo na luta pelo G4

“Tive uma reunião com o doutor e com o pessoal da direção do clube. Quando eles falaram o fato (lesão), eu fiquei em choque. Só que, eles mesmo assim aceitaram a continuar comigo para me recuperar, aquilo me convenceu, porque você tratar uma lesão dessa tão grave em um clube como o Atlético-GO, com uma estrutura fenomenal. Isso já te convence, você sabe que vai voltar mais forte, vai voltar melhor do que você era antes. No começo foi difícil para mim, realmente, fiquei muito triste e cabisbaixo não querendo aceitar, mas meu empresário e o pessoal do clube conversou comigo e fiquei tranquilo”, relatou o jogador rubro-negro.

Quando os exames comprovaram a lesão de Igor Ribeiro, o Atlético-GO optou por realizar a cirurgia e recuperar o atleta. O prazo médio de recuperação desse tipo de lesão era superior a seis meses. Visando retornar aos gramados e enfim estrear pelo Dragão, o zagueiro se diz pronto para ser utilizado no fim desta temporada. “Estou me sentindo muito melhor do que antes, mais forte fisicamente. Apesar de ficar sem jogar, esse tempo me ajudou bastante”, disse Igor.

Zagueiro de 22 anos, Igor chamou atenção no Real Noroeste-ES, conquistou dois estaduais por lá e chegou a eliminar o rival Goiás da Copa Verde de 2022.

YouTube video