Zagueiro do Atlético-GO busca se firmar no time 2023

O Atlético-GO sofreu um duro rebaixamento para a Série B em 2022 – no entanto, apesar da queda, o zagueiro Lucas Gazal acredita que tem bons motivos para celebrar a última temporada. O futebolista de apenas 23 anos foi contratado pelo Dragão junto ao Aparecidense, time que disputava a Série C, em meados deste ano, com isso o jogador pode disputar a primeira divisão do Campeonato Brasileiro pela primeira vez em sua carreira.

            Agora, sendo um dos últimos que permaneceram no Atlético-GO para a remontada em 2023, Lucas Gazel tem trabalhado para se firmar no time e ajudar a equipe na sua campanha de retorno à Série A.

            “É meu principal objetivo. Consegui jogar algumas partidas do meio do ano até agora no fim da temporada, mas agora é um ano de afirmação. Quero me afirmar cada vez mais com a camisa do Atlético-GO e evoluir em todos os aspectos para me consolidar cada vez mais com essa camisa”, relatou o zagueiro.

            Gazel ainda comentou sobre a discrepância técnica entre a terceira e a primeira divisão do Campeonato Brasileiro. De acordo com o zagueiro, mesmo com a diferença, ele conseguiu se adaptar rapidamente por conta da estrutura disponibilizada pelo Dragão e devido ao apoio dos seus companheiros de equipe.

            “É inegável a diferença técnica que existe entre as divisões. Vim de uma Série C para a Série A, onde tem jogador de seleção brasileira, argentina e de vários países. A gente sabe que o nível técnico é bem diferente, mas o jeito que o grupo me recebeu foi fundamental. Me deram tranquilidade, confiança, me ajudaram muito e isso facilitou muito durante os jogos”, explica o jogador.

            Atualmente, o Atlético-GO tem feito sua pré-temporada focada no Campeonato Goiano, que será a primeira competição que o clube deve encarar na temporada 2023, mas posteriormente a equipe deve focar seus esforços na disputa da segundona, buscando principalmente o acesso para a Série A.

Contudo, a vida do Dragão na Série B não deve ser nada fácil, já que nos últimos anos, a competitividade do torneio tem aumentado constantemente. Provavelmente por conta disso, a segundona hoje em dia está entre os campeonatos mais amados pelo público tupiniquim, ocupando desta forma um lugar especial nas casas de apostas com bônus. Essas plataformas de palpites garantem ao jogador um incentivo extra logo no seu primeiro depósito, que pode duplicar e até triplicar o saldo do usuário, facilitando dessa forma seus passos iniciais no mundo dos pitacos.

Reforço para a disputa da Copinha

O Atlético-GO finalmente revelou os futebolistas que irão compor o seu elenco para a disputa da Copa São Paulo Júnior 2023, e pela segunda vez consecutiva o meio-campista Thiago Medeiros defenderá as cores do Dragão na competição. Com 18 anos, o jogador foi um dos grandes nomes do time que galgou o seu lugar até a 3ª fase na edição de 2022, caindo somente para a equipe que se tornou a campeã do torneio, o Palmeiras. Thiago Medeiros conquistou recentemente junto ao Atlético-GO a Copa Goiás Sub-20, e na base do clube é visto como uma grande promessa, sendo inclusive o capitão da equipe em vários jogos. O meio-campista foi revelado pelo Trem do Amapá, desembarcando em Goiás em 2021, sendo que logo no começo deste ano, após suas excelentes atuações na Copinha, o meia foi elevado ao elenco profissional do Dragão e participou de vários treinamentos da equipe, mas por enquanto ainda não fez sua estreia. Agora, o meia, junto ao restante do elenco Sub-20 do Atlético-GO se preparam para encarar a fase de grupos da Copa São Paulo Júnior 2023.