Vivendo melhor temporada na carreira, atacante do Atlético-GO assume protagonismo ofensivo em reta final da Série A

Atlético-GO

Tendo observado sua reação no campeonato ter sido impedida por um decepcionante empate diante do Juventude, o Atlético-GO se encontra na obrigação de voltar ao caminho das vitórias para seguir sonhando com a permanência na Série A do Campeonato Brasileiro, para isso precisando enfrentar o Ceará, no Estádio Antônio Accioly, às 18h, no próximo domingo (23). Em meio a um período de descanso antes do início da preparação, o Dragão se mantém contando com um de seus atletas para fazer a diferença em seu próximo duelo, o qual vem assumindo um protagonismo ofensivo que o colocou no topo das estatísticas do clube nesta temporada.

Merecido? Atlético-GO ganha dia de folga e iniciará treinamentos somente nesta quarta-feira (19)

Dono do maior número de jogos nesta temporada pelo Dragão e artilheiro absoluto da equipe não só no ano, mas também na Série A, o meia Wellington Rato se vê imerso no melhor momento de sua carreira, se utilizando de todas as suas forças para tirar o Atlético-GO da zona de rebaixamento da elite do futebol brasileiro. Autor de um belo gol de falta no embate diante do Juventude, o atleta chegou a expressivos 15 gols na temporada, marca que representa mais do que o dobro de sua melhor marca na carreira até então ( sete gols em 2020 e 2021); destes 15 tentos, oito foram marcados somente no Brasileirão.

A marca de Rato não se mostra expressiva somente pela superação de seu recorde pessoal, mas também o momento em que o artilheiro vem assumindo o protagonismo ofensivo da equipe rubro negra. Após um período de inconstâncias acerca de sua posição na equipe titular – muitas vezes ocupando o banco de reservas -, o meia se encontra imerso em uma sequência de cinco partidas seguidas como titular, tendo saído de campo somente no duelo da última rodada, por apresentar desgaste físico. Dentre as cinco atuações mais recentes, em três delas gols foram marcados, diante de Corinthians, Avaí e Juventude (estes dois últimos se mostrando tentos essenciais para que o Atlético-GO conquistasse pontos na tabela de classificação).

AGENDA

Tendo observado sua reação no campeonato ter sido impedida por um decepcionante empate diante do Juventude, o Atlético-GO se encontra na obrigação de voltar ao caminho das vitórias para seguir sonhando com a permanência na Série A do Campeonato Brasileiro, para isso precisando enfrentar o Ceará, no Estádio Antônio Accioly, às 18h, no próximo domingo (23).