Vitória sobre o Bahia deixa Dragão sobrando na liderança e fica 10 pontos do segundo colocado

Vinte e duas vitórias, dez empates e apenas seis derrotas. Em 38 rodadas, o Dragão marcou 60 gols e sofreu 35. Com 66,7% de aproveitamento, o Atlético termina a temporada com a quinta melhor campanha da história da Série B disputada no sistema de pontos corridos. O troféu de campeão foi erguido neste sábado após mais uma prova do potencial da equipe rubro-negra.

O Dragão recebeu o Bahia, que precisava de pelo menos mais um ponto para garantir o acesso à Série A sem depender de outros resultados. Mesmo assim, o Atlético venceu por 2 a 1, com gols de Júnior Viçosa e Jorginho. Sorte do Bahia que o Náutico perdeu na última rodada do Brasileirão, o que garantiu o time baiano na elite do futebol brasileiro no ano que vem.

O gosto da campanha para os torcedores rubro-negros é ainda melhor se considerarmos que os rivais Vila Nova e Goiás ficaram bem distantes na tabela de classificação. Donos das maiores torcidas do estado, colorados e esmeraldinos não tiveram muitos motivos para comemorar. O Vila terminou na 12ª colocação, com 53 pontos. O Goiás ficou logo atrás, em 13º, com 50 pontos conquistados.

Melhores campanhas da Série B:

Corinthians (2008) – 85 pontos
Portuguesa (2011) – 81 pontos
Palmeiras (2013) – 79 pontos
Goiás (2012) – 78 pontos
Atlético-GO (2016) e Vasco (2009) – 76 pontos