Vini Jr. perde pênalti e Brasil fica no empate contra a Venezuela

A seleção brasileira entrou em campo nesta quinta-feira (14) em partida válida pela 11ª rodada das Eliminatórias para a Copa de 2026. O Brasil ficou no empate em 1 a 1 contra a Venezuela.

A equipe de Dorival Jr. até abriu o placar com um belo gol de falta marcado por Raphinha ainda na primeira etapa, que foi comandada pela seleção brasileira. Com uma postura ofensiva, triangulações e velocidade no ataque, o Brasil conseguiu envolver a defesa da Venezuela e empilhou chances, mas não converteu em mais gols.

Com menos de 40 segundos do segundo tempo, a Venezuela empatou a partida com um belo gol marcado por Segovia. Uma finalização de rara felicidade, sem chances para Ederson.

O Brasil ainda teve a oportunidade de fazer o segundo gol, mas Vinicius Júnior cobrou mal e o goleiro Romo fez a defesa. Com o resultado, o Brasil chegou aos 17 pontos, ultrapassou o Uruguai e assumiu momentaneamente a terceira posição. A seleção Celeste entra em campo amanhã contra a Colômbia e pode reassumir a posição. A seleção brasileira volta a campo na próxima terça (19) para enfrentar o próprio Uruguai na Arena Fonte Nova, em Salvador.