Vice-líder! Atlético-GO se encontra no topo da tabela de melhores aproveitamentos de clubes da Série B de 2023

Foto: Ingryd Oliveira/ACG

Após concretizar uma boa vitória dentro de casa no jogo de ida da final do Campeonato Goiano, o Atlético-GO voltará a aproveitar um bom tempo de descanso e treinamentos até o compromisso decisivo do torneio, quando encontrará o Goiás, em pleno Estádio da Serrinha, no próximo domingo (9), às 16h. Em meio aos momentos de preparação para a grande decisão, o Rubro Negro foi parte de um levantamento acerca dos melhores aproveitamentos em 2023 entre os clubes que disputarão a Série B deste ano.

Reviravolta! Atlético-GO vê FGF bater o martelo sobre local de entrega da taça do Goianão no próximo domingo

De acordo com um levantamento realizado pelo portal Globo Esporte, o Atlético-GO se encontra como a segunda melhor equipe entre os clubes que disputarão a Série B neste ano quando o quesito é aproveitamento nesta temporada. Ao todo, o Dragão já disputou 18 jogos, dos quais se sagrou vitorioso em 13 ocasiões, empatando outras três e sendo derrotado em somente dois embates, assim acumulando um aproveitamento de 77%. Este total só não se mostra suficiente para superar o líder do ranking, Sport, que já disputou 22 duelos nesta temporada e acumula um aproveitamento de 82%.

Para completar o G4 elaborado pelo Globo Esporte, CRB e Ceará se encontram abaixo do Dragão, apresentando, respectivamente, aproveitamentos de 74% e 71%. Motivo de comemoração para os torcedores atleticanos, o Rubro Negro também se encontra à frente do rival Vila Nova, que amarga a 15ª colocação do ranking, tendo aproveitado somente 44% das partidas disputadas.

AGENDA

Após concretizar uma boa vitória dentro de casa no jogo de ida da final do Campeonato Goiano, o Atlético-GO voltará a aproveitar um bom tempo de descanso e treinamentos até o compromisso decisivo do torneio, quando encontrará o Goiás, em pleno Estádio da Serrinha, no próximo domingo (9), às 16h.