Vem forte para 2023? Técnico do Atlético-GO aponta características dos novos reforços do Dragão

Em ritmo de pré-temporada, o elenco do Atlético-GO se apresentou oficialmente nesta terça-feira (13). Para a disputa do Campeonato Goiano, da Copa do Brasil e da Série B 2023, o Dragão já garantiu seis reforços, sendo um zagueiro, um lateral, dois volantes, um meia e um atacante. Como foi reportado pelos portais GE e Sagres Online, o técnico Eduardo Souza, efetivado desde novembro desse ano, analisou as novas contratações do Atlético.

Tá na área! Lateral do Atlético-GO se reapresenta para a pré-temporada, mas ainda não garante futuro no clube

Em sua terceira passagem pelo Dragão, o comandante se referiu a alguns critérios que foram seguidos para a chegada de cada jogador até agora:

  • O atacante Igor Torres: “Ele passou muito bem pelo Fortaleza. Joga pelo lado, mas faz a função por dentro também. Buscamos informações de pessoas da nossa confiança. É um jovem (22 anos) dentro do perfil que o clube gosta.”

  • O volante Val: “Fez uma ótima Série B pelo Coritiba em 2021, foi um dos principais jogadores. É um volante que chega bem à área, finaliza, tem bola parada e joga de lateral. Com a saída do Edson Fernando, o Atlético-GO foi rápido em substituir. É uma grande aquisição, jogou a última Série A e vai nos ajudar muito.”

  • O lateral-direito Rodrigo Soares: “É um jogador experiente. Jogou muito tempo fora do país, inclusive em Portugal na primeira divisão. Ano passado esteve no Juventude e atuou em 48 partidas. É um lateral que, se tivermos a saída do Dudu, ele vem para suprir. Faz bem a linha de quatro, além de ter poder de marcação e qualidade técnica.”

  • O zagueiro Igor Ribeiro: “É um jovem que foi analisado na Copa Verde (Real Noroeste). O clube tem por característica buscar jogadores em potencial para ser trabalhado e posteriormente ter uma sequência maior.”

  • O volante Mikael: “É um jogador mais de contenção. Nós procuramos buscar um atleta mais ou menos nas características do Edson (Felipe), um volante mais alto, de bom jogo aéreo e que ‘joga por trás’. Ele estava no Paysandu, era titular no time que foi campeão da Copa Verde.”

  • O meia-atacante Vico: “É um jovem que quando surgiu no Grêmio tinha até mais espaço que o Ferreirinha, tinha mais visibilidade. É um jogador de beirada, canhoto, mas que também joga por dentro. Como ele estava fora do país, acreditamos que podemos recuperar seu potencial.”

O Atlético-GO ainda busca mais um meia e um centroavante para compor o elenco. O Dragão corre o risco de perder atletas ao decorrer da temporada.