Vasco x Atlético – Vale a liderança isolada da Série B

Dia de decisão para o Dragão. Depois de derrotar o Vasco no primeiro turno e quebrar a invencibilidade do time carioca na temporada, o rubro-negro vai até o Rio de Janeiro para tentar assumir a liderança da Série B de forma isolada. O triunfo rubro-negro por 2 a 1 em Cariacica no primeiro encontro entre as duas equipes não foi por acaso. Passado um turno, o Atlético divide a liderança com o próprio Vasco. Ambos têm 48 pontos e ampla vantagem para os concorrentes.

Uma das armas do Dragão é a regularidade. O time só perdeu quatro vezes na competição, sendo a última delas há nove rodadas. Por ter mais vitórias, o adversário leva a melhor no primeiro critério de desempate. Mas embora esteja disputando a liderança jogo a jogo, o técnico Marcelo Cabo não muda o discurso. Segundo ele, o foco ainda é garantir o acesso, que parece questão de tempo. Com a vaga na Série A garantida, aí sim o Atlético assumirá a luta pela taça.

– Ainda não posso pensar em título, não neste momento. Criamos três metas. A primeira, que era chegar aos 45 pontos, foi alcançada. Depois, temos de ir em busca do acesso. Não é fácil conquistar cinco, seis vitórias neste campeonato. O Ceará, que foi montado para subir, não vence há dez partidas. Vamos tentar este objetivo (acesso). Depois pensamos no título – disse Marcelo Cabo.

O Dragão tem um sério desfalque para o jogo. O meia Magno Cruz foi poupado devido ao desgaste muscular. A previsão de retorno é terça-feira, contra o Joinville, no Estádio Olímpico. Em contrapartida, o lateral-direito Matheus Ribeiro e o meia-atacante Gilsinho retornam de suspensão. Marquinho segue entre os titulares diante da ausência de Magno Cruz. O restante da equipe é a mesma que bateu o Paraná na última rodada.

Ficha técnica:

VASCO X ATLÉTICO-GO

 

Estádio: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: 24/9/2016

Horário: 16h30 (de Brasília)

Árbitro: Felipe Duarte Varejão (ES)

Auxiliares: Vanderson Antonio Zanotti (ES) e Ramires Santos Candido (ES)

VASCO: Martin Silva, Yago Pikachu, Luan, Rodrigo e Alan; Diguinho e Andrezinho; Douglas (Andrey), Nenê e Junior Dutra (Jorge Henrique); Éderson. Técnico: Jorginho.

ATLÉTICO-GO: Kléver, Matheus Ribeiro, Marllon, Lino e Romário; Pedro Bambu, Michel, Marquinho, Jorginho e Gilsinho; Júnior Viçosa.

Técnico: Marcelo Cabo.