Vale a pena? Confira números de Jorginho à frente do Atlético-GO em 2022

Foto: Alan Deyvid-ACG

Após recolher mais um resultado frustrante na Série A do Campeonato Brasileiro diante do Cuiabá, no último final de semana, o Atlético-GO enfim terá um longo período de preparação e descanso até seu próximo duelo, que será de suma importância para o clube escapar do Z4 da competição. De olho no duelo diante de seu maior rival, o Goiás, no próximo sábado (27), às 16h30, em pleno Estádio da Serrinha, o comandante do clube, Jorginho, foi responsável por se reunir com o presidente da instituição para decidir a sua manutenção – ou não – à frente do Rubro Negro.

Ele fica? Presidente do Atlético-GO se reúne com Jorginho e toma decisão sobre sua permanência

De acordo com o que foi reportado pelo jornalista Felipe André, através de sua conta pessoal no Twitter, Jorginho e sua comissão técnica se encontraram com Adson Batista na última segunda-feira (23), com ambos tendo uma “reunião muito boa” e com o mandatário garantindo respaldo para o treinador durante esta semana que antecederá o clássico. Segundo o comunicador, por se tratar da primeira semana livre de compromissos que a comissão técnica terá desde sua chegada para descanso e preparação para o próximo compromisso, Adson optou por esperar até o jogo do contra o Goiás, quando o Atlético-GO poderá colocar em campo um time de força máxima.

Com a decisão, o mandatário optou pela manutenção de um técnico que, até o momento, acumula somente 46,15% de aproveitamento nas 26 disputas que esteve à frente do Atlético-GO nesta temporada. Traduzindo para resultados, em meio às 26 disputas, Jorginho registrou 10 vitórias, seis empates e 10 derrotas ao longo de três competições – Brasileirão, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana – duas das quais ainda se encontra na disputa. Seu pior desempenho, naturalmente, vem sendo apresentado na elite do futebol brasileiro, competição pela qual já comandou 17 partidas e conseguiu somente cinco vitórias, quatro empates e oito derrotas, assumindo o comando técnico da equipe quando o Dragão se encontrava na 18ª colocação – em plena sétima rodada -, e, atualmente, se encontrando uma posição abaixo na tabela.

Atlético-GO Jorginho treinando
Foto: Alan Deyvid-ACG

Os trunfos de Jorginho à frente do Atlético-GO têm se mostrado na disputa de copas, nas quais o técnico foi capaz de acumular resultados históricos com o Rubro Negro. Na Copa do Brasil, levou o clube a uma vitória dominante diante de seu maior rival, o Goiás, em pleno Estádio da Serrinha, além da realização de um bom primeiro jogo diante do Corinthians, no Antônio Accioly, vencido por 2×0; ao todo, foram duas vitórias, um empate e uma derrota na principal copa do território nacional.

Enquanto o Atlético-GO já deu adeus à Copa do Brasil, Jorginho ainda mantém a instituição viva na disputa pela final da Copa Sul-Americana, torneio pelo qual disputou cinco partidas, acumulando somente uma derrota, um empate de três vitórias, campanha marcada pelo triunfo, nos pênaltis, diante do Olímpia, do Paraguai, bem como a vitória massacrante diante do Nacional, do Uruguai, em ambas as partidas da disputa das quartas de final.

AGENDA

Após recolher mais um resultado frustrante na Série A do Campeonato Brasileiro, o Atlético-GO enfim terá uma semana de preparação e descanso até seu próximo duelo, que será de suma importância para o clube escapar do Z4 da competição. Para isso, enfrentará seu grande rival, Goiás, em pleno Estádio da Serrinha, no próximo sábado (27), às 16h30, em duelo válido pela 24ª rodada da competição.