Vai ficar? Presidente do Atlético-GO comenta sobre possível renovação de contrato de Baralhas

Foto: Alan Deyvid-ACG

Atlético-GO e São Paulo se enfrentaram na última quinta-feira (27), no Morumbi, em partida válida pela 34ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Apresentando uma atuação altamente ofensiva, porém incapaz de superar a presença salvadora do goleiro Felipe Alves e sofrendo um gol no último minuto, o Dragão foi derrotado pelo placar de 2×1, com gols de Calleri, Baralhas e Luan. Em meio às reações geradas pela decepcionante derrota, o presidente Adson Batista foi responsável por comentar acerca da possível renovação de contrato do goleador da noite, Baralhas, para a temporada de 2023.

Adeus? “Esquecido” no Atlético-GO, zagueiro é alvo de interesse por parte de clube da Série B

“Ele tem contrato com o Atlético, isso não é hora. Estamos em um momento crítico, em que nós precisamos de mais Baralhas, jogador com coragem, competitivo, que tem alma. É isso que precisamos. Hoje teve uns dois ou três jogadores que começaram o jogo muito mal, com medo de jogar, inseguros. Não é hora disso”, disse o mandatário quando perguntado acerca dos planos do clube para manter Baralhas, em entrevista coletiva realizada logo após o término da partida.

Gabriel Baralhas tem se mostrado um dos pilares da equipe do Atlético-GO nesta temporada, já tendo acumulado 53 aparições pelo Rubro Negro, marcando seis gols e concedendo duas assistências. Conhecido por possuir um faro para golaços, o meia vem aproveitando uma fase goleadora neste ano de 2022, tendo marcado gols contra Avaí, Fluminense e São Paulo – com dois deles ajudando a equipe a conquistar duas vitórias determinantes na luta contra o rebaixamento.

AGENDA

Após ter visto sua sequência invicta ser encerrada pelo São Paulo, o Atlético-GO não pretende deixar de acreditar na possibilidade de revolucionar sua campanha na Série A do Campeonato Brasileiro e escapar do rebaixamento, já passando a estabelecer seu foco no Santos, equipe que enfrentará na próxima quarta-feira (2), às 19h, em pleno Estádio Antônio Accioly.