Vai ficar? Atlético-GO insiste em negociações com clube da Série A por permanência de goleiro

Foto: Alan Deyvid/ACG

Ao final da temporada deste ano, o Atlético-GO concretizou o tão temido rebaixamento à Série B ao encerrar a Série A do Campeonato Brasileiro na 18ª colocação posição, com 36 pontos. O descenso e o final de 2022, além de lamentados, vem causando diversas repercussões dentro e fora do Dragão, entre elas a intensificação das conversas com uma equipe da Série A pela possível permanência de um atleta do plantel rubro negro para a temporada de 2023.

Atlético-GO de olho! Governo de Goiás projeta reforma e ampliação da capacidade do Serra Dourada; confira detalhes

De acordo com o que foi reportado pelo portal Globo Esporte, o Atlético-GO se mantém imerso no processo de reformulação de sua equipe para a temporada de 2023, intensificando as conversas acerca da possível permanência de um atleta que já se encontra em seu plantel. Segundo o veículo de noticias, o presidente do Dragão, Adson Batista, se mantém em contato com o Botafogo pela renovação de contrato do goleiro Diego Loureiro, que fez parte do elenco goiano na segunda metade deste ano por meio de um empréstimo do Alvinegro. Conforme foi colocado pelo portal, o atleta se destacou nas oportunidades que recebeu dentro de campo, além de ter sido bem avaliado durante os treinamentos, motivos que fazem o clube perseguir sua manutenção de forma insistente.

Recebendo oportunidades somente nos dois últimos duelos do Atlético-GO na temporada, Diego Loureiro foi capaz de impressionar a comissão técnica apesar da pouca minutagem que recolheu durante seu curto período de empréstimo. Emprestado pelo Botafogo, o nome do atleta vem sendo cotado como o mais novo detentor da vaga de goleiro número dois da equipe, já que Renan deixou a capital goiana.