Vai e vem! Levantamento mostra o Atlético-GO no top 5 de clubes que mais trocaram de técnicos desde 2003

O Atlético-GO do presidente Adson Batista não costuma manter por muito tempo os técnicos contratados. A cultura do futebol brasileiro deixa os treinadores por um fio em seus cargos. Um levantamento do portal ge mostra que o Dragão está entre os clubes que mais trocaram de técnicos desde 2003, ano do começo dos pontos corridos do Brasileirão. Em 20 anos, o Atlético mudou 54 vezes seu comando técnico.

Torcida do Atlético-GO de olho! Mozart esboça provável escalação do Dragão para próximo duelo da Série B

O levantamento aponta o Ceará como o time que mais trocou de técnicos desde 2003, com 59 mudanças. Em segundo, está o Paraná Clube (58), em terceiro, vem o Fortaleza (57), e em quarto, o Vitória (56). Completando o top 5, aparece o Atlético-GO, com 54 trocas de treinadores.

Há uma curiosidade em relação ao vai e vem de técnicos no Rubro-Negro. Nos últimos dois anos, houve em torno de dez mudanças no comando, só que alguns dos treinadores retornaram ao cargo, como Marcelo Cabo e Jorginho.

Marcelo Cabo começou a temporada 2021 do Atlético, só que logo deu lugar ao João Paulo Sanches, auxiliar da comissão técnica. O presidente rubro-negro preferiu buscar alguém do mercado e contratou Jorginho, que acabou pedindo demissão após 13 partidas à frente do Dragão, ele saiu com o aproveitamento de 71%. O auxiliar João Paulo Sanches assumiu novamente, mas Eduardo Barroca foi anunciado, o treinador ficou no clube por 25 jogos e adquiriu o aproveitamento de sete vitórias, 11 empates e sete derrotas. Em seguida, o auxiliar Eduardo Souza ganhou uma chance no Atlético-GO.

Cabo voltou para o Rubro-Negro e iniciou a temporada 2022, e foi mais um caso de pedido de demissão. Ele optou por deixar o Atlético após apenas quatro partidas disputadas no Goianão. Em seguida, Umberto Louzer e Jorginho foram mais duas tentativas sem sucesso. O segundo até foi longe no comando do Atlético-GO, mas deu lugar para Eduardo Baptista na mesma temporada. Na virada para 2023, Eduardo Souza ganhou uma nova chance, mas não agradou a torcida, dessa forma, Mozart, o técnico atual do Dragão, assumiu.