Vagner Love
Foto: Divulgação/ACG

Reserva de “luxo”, Vagner Love ainda não decolou no Atlético-GO

Vagner Love não marcou muitos gols e jogou pouco no Atlético-GO. Contratado na primeira semana de janeiro, após um bom ano, Love deu mais um alívio ao time comandado pelo técnico Jair Ventura. O jogador de 39 anos disputou apenas 20 partidas neste ano, marcando apenas seis gols (todos no Campeonato Goiano, vencido graças ao Dragão). Mas o que explica o uso limitado da “artilheiro do amor”?

Vagner Love – Foto: Ingryd Oliveira/ACG

Vagner Love marcou 23 gols em 59 jogos em 2023. Porém, apesar de ter conquistado o título Pernambucano com o Leão e ter feito uma boa campanha pelo clube na Copa do Brasil, ainda teve momentos de desentendimento com o time de futebol. torcedores, principalmente durante o segundo tempo de sua passagem pelo Recife. As tensões ocorreram à medida que o desempenho do time piorava e levava à Série B do Brasileirão, o que acabou impedindo o time de subir ao topo e possibilitando a saída de Love. Ele se despediu após o torneio.

Imediatamente após a confirmação de sua saída, o Atlético-GO foi um dos primeiros times a manifestar interesse em Vagner Love. O Náutico, principal rival do Sport, também ficou de olho no atleta de 39 anos e acabou optando por assinar com o Dragão um contrato de um ano. Anunciado e presenteado com pompa, foi titular na vitória do Morrinhos por 1 a 0 na primeira rodada do Campeonato Goiano. Na partida seguinte, a primeira contra o Goiás, Love também foi titular no onze titular de Jair Ventura e foi creditado por ter perdido um gol marcado no primeiro tempo. Placar final: 0 x 0.

Wagner Love pelo Atlético-GO contra o Goiânia pela semifinal do Campeonato Estadual 2024. Foto: Ingryd Oliveira/ACG

Nas duas partidas seguintes, contra Aparecidense e Vila Nova, Vagner Love também estreou como titular. Porém, após descansar na partida seguinte, contra o Iporá, Uthando voltou ao time titular pela última vez no dia 9 de fevereiro, na vitória do Atlético-GO por 1 a 0 sobre o CRAC. Desde então, ele teve que deixar o banco. Em alguns jogos, nem cabe. E o motivo do “desaparecimento” do elenco teve todo um nome uruguaio, pelo menos inicialmente: Emiliano Rodríguez.

Vagner Love – Foto: Ingryd Oliveira/ACG

O jogador é terceira escolha no ataque, pelo menos como atacante, e rapidamente encontrou vaga no time de Jair Ventura. Primeiro, há a decisão em partidas onde o Atlético-GO coloca em campo um time misto. Depois disso, conseguiu vaga no time titular, deixando Wagner Love no banco. Para se ter uma ideia, Emiliano disputou 18 partidas neste ano e marcou 7 gols, portanto tem números mais efetivos do que românticos.

Nesse período, o jovem Daniel também chamou a atenção e foi examinado pela comissão técnica. O artilheiro do time na Copinha deste ano está emprestado pelo Operário-PR, que disputa a Série B este ano. Finalmente chegam reforços, especialmente de Derek. O ex-Guarani se acomodou na posição e, ao jogar ao lado de Luiz Fernando, trouxe não só Vagner Love, mas também Rodríguez para o banco.

O Atlético-GO, com ou sem Vagner Love, aproveita a semana de folga para focar na partida final contra o Brusque, da 3ª fase da Copa do Brasil. Depois de vencer a primeira partida por 1 a 0, em Joinville, o time goiano precisava apenas de um empate em casa para chegar às oitavas de final do campeonato nacional. A partida acontecerá na próxima quarta-feira (22), às 19h, no estádio Antônio Accioly.