O Atlético-GO anunciou a demissão de mais um técnico na temporada 2023 nesta segunda-feira (10). Após a saída de Eduardo Souza e Mozart, a diretoria rubro-negra decidiu demitir Alberto Valentim. O começo do treinador foi promissor ao conseguir quebrar a invencibilidade do Vitória, que era líder da Série B do Campeonato Brasileiro, lá na sexta rodada. Logo em seguida, seu trabalho derrapou completamente, registrando uma seca de vitórias. Foram dois meses à frente do Atlético: Em 12 jogos, três vitórias, seis empates e três derrotas. O aproveitamento de Valentim ficou em 41%.
BOMBA! Atlético-GO negocia o retorno de um dos destaques do elenco da temporada de 2022
Depois do confronto diante do Novorizontino, que terminou em 2 a 2, o presidente Adson Batista já havia apontado uma possível demissão de Valentim ao dizer que iria “reavaliar o trabalho”. Dessa forma, o mandatário optou pelo desligamento do técnico. Agora, o Atlético-GO terá que pensar em seu terceiro comandante diferente nesta Série B. Em nota oficial, o clube goiano destacou que: “Estamos em busca de uma filosofia diferente, nosso rendimento técnico tem sido muito abaixo dos objetivos traçados no início da competição. Agradecemos pelo caráter e conduta responsável e desejamos sorte em sua carreira.”
A tendência é que o Dragão seja comandado por Anderson Gomes na partida desta sexta-feira (14), contra o Sport, às 21h30, no Estádio Antônio Accioly. Com um mercado nacional de poucas opções, o Atlético-GO volta a buscar um treinador “ideal” para o andamento da competição. A situação da equipe atleticana tem gerado muitas críticas do torcedor. O Rubro-Negro está na 11ª colocação da Segundona, com 23 pontos, distante do G-4.
Veja mais notícias do Atlético-GO, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Atlético Clube Goianiense.