Relembre como foi a segunda passagem de Umberto Louzer pelo Atlético

Umberto
Foto: Ingryd Oliveira/ ACG

A segunda passagem do treinador Umberto Louzer pelo Atlético chegou ao fim nesta terça-feira (29/10) após 11 jogos à frente da equipe. O profissional chegou ao Dragão em 5 de agosto deste ano e já comandou a equipe na partida contra o Vasco, válida pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil. A equipe foi derrotada por 1 a 0 no estádio Antônio Accioly e, como havia empatado a primeira partida, foi eliminada da competição.

Antes desse jogo, inclusive, ele não teve nenhum trabalho técnico ou tático. A partir daí, ele começou a conhecer o elenco e os atletas que teria em mãos para trabalhar. Após essa eliminação, o Rubro-Negro focou suas atenções no Brasileirão, única competição em disputa.

Foto: Comunicação / Atlético-GO

Umberto Louzer já havia comandado o Dragão em 2022

Em 10 jogos pela competição nacional, foram cinco derrotas, três vitórias e um empate. Os triunfos foram conquistados contra Internacional, Juventude e Fluminense. Todos eles no estádio Antônio Accioly.

É bem verdade que números não entram em campo, mas Umberto Louzer deixa o comando do Dragão com 30,30% de aproveitamento nesta sua segunda passagem. Em 2022, quando comandou a equipe pela primeira vez, Louzer obteve 10 vitórias em 22 jogos e foi campeão goiano.