Umberto Louzer, técnico do Atlético-GO, revela em qual formação gosta de trabalhar. Confira

Atlético-GO

O Atlético-GO acertou a vinda do técnico Umberto Louzer para preencher a vaga de Marcelo Cabo, demitido no começo do mês. O treinador falou sobre suas preferências táticas.

Já joguei de diversas formas. Quando chegamos no clube, identificamos o quanto antes os atletas que temos para montar a melhor equipe, com o melhor esquema. Gosto de atacar no 4-3-3 e defender no 4-4-2, mas o importante é sempre ser agressivo, inclusive na defesa.

Umberto Louzer

Nesta quinta-feira o treinador estreia pelo Atlético-GO na partida diante do Iporá, pelo Campeonato Goiano. A data também marca o aniversário de 42 anos do treinador.

Vou cobrar os atletas que quero esse presente. Uma vitória convincente, ou seja, performando e conquistando o resultado. Vamos trabalhar para conquistar sempre algo a mais na temporada.

Umberto Louzer

O novo técnico do Atlético-GO também falou sobre seu perfil como treinador

O treinador estava no Sport no ano passado, onde não conseguiu fazer com que a equipe se livrasse do rebaixamento. Umberto falou sobre seu perfil como treinador.

Um perfil de organizar suas equipes, sempre parto desse princípio. Uma equipe competitiva, intensa, o futebol hoje te pede essa intensidade. Dinamismo e cobrança diária. Uma equipe que, quando perde a bola, ela já busca de imediato a retomada. Uma equipe que vai saber o que fazer dentro de campo, que vai saber jogar propondo, reativo, em bloco alto, médio, baixo.

Umberto Lourzer

Os últimos trabalhos do treinador fizeram defesas que se destacaram-se. Principalmente a Chapecoense que conquistou a Série B em 2020. O treinador comentou sobre a característica mas afirma que trabalha para que faça um time equilibrado.

Não adianta ter uma defesa sólida e não saber o que fazer quando tenho a bola. Então, futebol é óbvio que é um jogo de ataque e defesa

Umberto Louzer

Umberto Louzer foi questionado sobre o elenco do Atlético-GO. O treinador comentou sobre as primeiras impressões e afirmou que vê muito potencial na equipe.

Não vou citar nomes, vejo um elenco com potencial grande de evolução, equilibrado, jogadores com a mescla de juventude e experiência. Atletas que buscam também seu espaço dentro do cenário do futebol, que querem esse crescimento, assim como eu. Então, estamos todos nós nessa sintonia, nos mesmos objetivos, isso nos facilita também a cobrar diariamente, acredito muito nessa cobrança. Zona de conforto zero

Umberto Louzer