Tudo igual! Confira o retrospecto histórico do Atlético-GO contra o Corinthians

Foto: Alan Deyvid/ACG

Atlético-GO e Corinthians se enfrentarão nesta quarta-feira (28), às 19h, na Neo Química Arena, em partida válida pela 28ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Disposto a esquecer a última atuação que registrou no torneio, o Dragão pretenderá entrar em campo com uma motivação renovada por conta do longo período de preparação que pôde aproveitar para, assim, retomar o caminho das vitórias e fugir da zona de rebaixamento do campeonato.

Atlético-GO de olho! CBF define as últimas seis rodadas da Série A; confira

Ao todo, Atlético-GO e Corinthians já se enfrentaram em 17 oportunidades, número que pode ser considerado baixo e é explicado devido ao início tardio da disputa entre ambos, já que as equipes só foram se encontrar pela primeira vez no ano de 2010. Esta será a 13ª ocasião em que o Dragão e o Timão disputam um duelo válido pela primeira divisão nacional.

Já foram registradas seis vitórias do Rubro Negro, curiosamente o mesmo número de triunfos da equipe paulista, com o recorde sendo complementado por outros cinco empates. As igualdades, porém, se encerram no acúmulo de resultados, já que o Corinthians foi responsável por marcar mais gols no histórico do confronto (19), obtendo uma média de 1,12 tentos por partida, enquanto o Dragão marcou 17, acumulando uma média de 1 gol por jogo.

O último duelo entre ambas as equipes foi protagonizado há pouco mais de um mês, válido pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Na ocasião, Atlético-GO buscava administrar a boa vantagem recolhida dentro de casa para, quem sabe, surpreender o anfitrião; o ímpeto vencedor dos donos da casa, porém, se mostrou maior e o Corinthians obteve a vaga nas semifinais através do placar de 4×1.

Caso precise de inspiração para triunfar neste domingo, em plena Neo Química Arena, os comandados de Eduardo Baptista precisarão resgatar na memória o último triunfo que foi capaz de concretizar longe de seus domínios. Na ocasião, o Dragão viajou até São Paulo para disputar o primeiro jogo da terceira fase da Copa do Brasil, não tomando conhecimento de seu rival paulista e sagrando-se vitorioso pelo placar de 2×0, com gols de Ronald e João Paulo.

AGENDA

Imerso em uma situação emergencial na Série A do Campeonato Brasileiro, o Atlético-GO se vê diante de mais um longo período de descanso e preparação para que o clube possa tentar impor uma revolução em sua campanha, para isso precisando enfrentar o Corinthians, em plena Neo Química Arena, no dia 28 de setembro (quarta-feira), às 19h.