Tudo igual! Confira o retrospecto histórico do Atlético-GO contra o América-MG

Atlético-GO x América-MG 2021
Foto: Bruno Corsino / ACG

Atlético-GO e América-MG se enfrentam neste domingo (24), às 18h, no Estádio Antônio Accioly, em partida válida pela 19ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Disposto a esquecer a última atuação que registrou no torneio, o Dragão pretenderá entrar em campo com uma motivação renovada por conta de adições em seu elenco para, assim, retomar o caminho das vitórias e fugir da zona de rebaixamento do campeonato.

Atlético-GO de olho! Confira quem poderá disputar a Copa do Brasil e Sul-Americana entre os sete reforços do Dragão

Ao todo, Atlético-GO e América-MG já se enfrentaram em 18 oportunidades, número que pode ser considerado baixo e é explicado devido a dois hiatos que a disputa presenciou ao longo das últimas décadas. Após os primeiros encontros nos anos 90, ambas as equipes voltaram a se enfrentar somente em 2006, enfim quebrando o longo intervalo que já durava 10 anos; além deste marco, os times também ficaram sem se encontrar por cinco anos (entre 2006 e 2011). Esta será a quinta ocasião em que o Dragão e o Coelho disputam um duelo válido pela primeira divisão nacional.

Já foram registradas cinco vitórias do Rubro Negro, curiosamente o mesmo número de triunfos da equipe mineira, com o recorde sendo complementado por outros oito empates. As igualdades, porém, se encerram no recorde de resultados, já que no quesito de gols marcados, o clube goiano se encontra (por pouco) à frente; levando em conta todos os 18 duelos, o Atlético-GO foi capaz de marcar 19 gols, acumulando uma média de 1,06 tento por jogo, número que supera o América-MG, que já marcou 17 tentos e acumula uma média de 0,94 gols por partida.

Atlético-GO x América-MG
Foto: Marina Almeida/América

O último duelo entre ambas as equipes foi protagonizado no ano passado, válido pela 33ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, Atlético-GO se encontrava na luta contra a zona de rebaixamento, enquanto seu adversário se mantinha no meio de tabela. Refletindo o ímpeto de vencer de ambos, porém, a partida se encerrou por 0x0, com o um ponto não causando muito impacto na reta final de ambas as temporadas.

Caso precise de inspiração para triunfar neste domingo, em plena Estádio Antônio Accioly, os comandados de Jorginho poderão resgatar na memória um encontro protagonizado há oito anos atrás, válido pela Série B de 2014, que se configurou como a última ocasião em que o clube goiano venceu o Coelho como mandante. Na ocasião, o Dragão não tomou conhecimento de seu rival mineiro e sagrou-se vitorioso pelo placar de 3×0, com gols de Jorginho, Fábio Lima e Júnior Viçosa.

AGENDA

Após ter acumulado sua quarta derrota seguida na competição, o Atlético-GO chega em seu desafio final do primeiro turno da Série A do Campeonato Brasileiro buscando um resultado positivo para que possa sair da zona de rebaixamento. Para isso, precisará enfrentar o América-MG, em pleno Estádio Antônio Accioly, no próximo domingo (24), às 18h.