Troca-troca? Com possível saída de Shaylon, Atlético-GO demonstra interesse em volante do Cruzeiro

O Atlético-GO se intensificou no mercado e busca reforçar mais a equipe que voltou a vencer na Série B do Campeonato Brasileiro, renovando as esperanças do torcedor atleticano para um possível acesso. Nos últimos dias, o setorista do Cruzeiro, Samuel Venâncio informou que a Raposa procurou Shaylon, meia do Dragão, e se interessou em contar com o jogador para o restante da temporada. Neste sábado (15), o jornalista apurou que o Atlético-GO quer negociar a contratação do volante Pedro Castro, que pertence ao clube mineiro. Dessa forma, um suposto troca-troca pode acontecer.

Atlético-GO x Sport: Veja os gols e melhores momentos da partida

Samuel Venâncio afirmou que a negociação do Cruzeiro com Shaylon agora envolve o desejo do Atlético-GO em contratar o atleta Pedro Castro, de 30 anos. As conversas seguem pra tentar um desfecho até a próxima semana. O presidente do Atlético, Adson Batista comentou sobre o andamento da negociação e considerou que “o Atlético-GO vai ser muito racional. Para o Shaylon sair, um jogador muito decente e profissional, o Atlético-GO vai ter que achar uma grande oportunidade de trazer jogadores para engrandecer seu elenco. Às vezes, o Cruzeiro tem alguma coisa, temos uma boa relação com o Cruzeiro”.

Revelado pelo Santos, Pedro Castro já jogou a Série B outras vezes e foi uma peça constantemente utilizada. Em 2018, atuou pelo Avaí e subiu com a equipe catarinense para a Série A. Pedro permaneceu por lá até 2020 e foi para o Botafogo na temporada seguinte, clube em que também disputou a Segundona. Fez cinco gols, deu três assistências em 38 jogos e ajudou o Glorioso a ser campeão da Série B de 2021. Pelo Cruzeiro, em 2022, o jogador participou de outro acesso à elite do futebol brasileiro, marcou um gol em 24 partidas.

Seu clube mais atual foi o Dibba Al Fujairah, dos Emirados Árabes. Ele não se adaptou por lá e voltou para o Cruzeiro em junho. Despertando o interesse do presidente Adson Batista, Pedro Castro pode jogar mais uma Série B na carreira.