Três meses depois, Atlético-GO volta a engatar três vitórias seguidas e diminui distância para o G-4

Foto: Fábio Lima/O Popular

Os gols de Gabriel Baralhas e Luiz Fernando deram uma vitória importante para o Atlético-GO em cima do Londrina, na Série B do Campeonato Brasileiro. É o terceiro triunfo seguido do Dragão. A última vez que a equipe chegou a esse feito foi há três meses, no dia 14 de maio, quando conseguiu uma grande resultado contra o Vitória, vencendo por 3 a 2. Naquela ocasião, ainda no primeiro turno, o time rubro-negro já havia vencido a Chapecoense e o Londrina anteriormente. Voltar a ganhar três vezes seguidas renovou a esperança da torcida pelo acesso à Série A.

Jair Ventura comemora melhora da defesa do Atlético-GO após segundo jogo sem levar gols: “Os méritos são dos atletas”

Com o 2 a 0 sobre o Londrina, a distância do Atlético para o G-4 diminuiu para cinco pontos. Porém, vale destacar que o Criciúma ainda joga na 24ª rodada. Se o time catarinense vencer o Ituano, vai a 44 pontos e aumenta a diferença para sete pontos. O Atlético-GO soma 37 pontos neste momento.

O Atlético-GO enfrentou um longo período sem uma sequência positiva na Série B, isso gerou o então distanciamento para o G-4. Logo depois de ter superado o Vitória em pleno Barradão, o destino do Dragão seria a liderança se vencesse o Avaí com o apoio de sua torcida na rodada seguinte. No entanto, foi a partir dai que tudo desandou. O Dragão acabou amargando cinco derrotas e oito empates, venceu apenas duas vezes. Durante esse tempo, o Atlético despencou de produção na Segundona, demitiu Alberto Valentim, trouxe Jair Ventura e passou a figurar na segunda página da tabela.

Agora, o Atlético-GO recomeçou de vez no campeonato e quer mandar o recado de que continua na briga pelo G-4. Para continuar sonhando com uma vaga na elite do futebol brasileiro, o Rubro-Negro terá que continuar no ritmo de vitórias. O próximo compromisso do Atlético-GO será contra o próprio Vitória, só que dessa vez no Antônio Accioly, no próximo domingo (27), às 18h.