Treinador do Grêmio, Renato Gaúcho propõe Brasileirão 2024 sem rebaixamento; veja

Em meio ao adiamento da Série A do Brasileirão por duas rodadas devido às enchentes no Rio Grande do Sul, o técnico do Grêmio, Renato Gaúcho, participou de uma entrevista ao Globo Esporte nesta segunda-feira. Durante a conversa, Renato questionado sobre maneiras de reduzir o impacto negativo nos clubes gaúchos. O treinador sugeriu uma medida polêmica: promover os quatro melhores times da Série B para a Série A, mas sem rebaixar nenhuma equipe da primeira divisão.

Essa proposta tem como objetivo não só ajudar os clubes gaúchos afetados pela paralisação, mas também criar um cenário temporário onde a competição na Série A seria ampliada. Segundo Renato, essa seria uma forma de minimizar os prejuízos causados pelas adversidades climáticas, garantindo que os clubes gaúchos possam se recuperar sem a pressão adicional de um possível rebaixamento.

Eu não sou nem contra nem a favor (que Grêmio, Internacional e Juventude não sejam rebaixados), porque entendo que outros clubes da segunda divisão estão brigando pra subir. Mas aí cabe à CBF arrumar uma solução. Então sobem os quatro e não cai ninguém. Na pandemia, a gente viu o que a gente sofreu também. É uma situação muito difícil, em que os clubes gaúchos vão ficar muito atrás

Renato Gaúcho ao GE

Grêmio