Torcida do Atlético-GO estreia Bandeiras em homenagem a ídolos do passado

O jogo desta segunda-feira contra o Goiânia terá um momento especial, nas arquibancadas serão expostas 4 bandeiras grandes em homenagem aos ex-jogadores: Epitácio, Valdeir, Wesley e Anaílson.

Tal ação foi fruto de uma ação pela internet em que os torcedores votavam nos ex-jogadores que gostariam de ver prestigiados nas bandeiras. Com mais de 10.000 votos e entre dezenas de ex atletas, esses quatro rubro negros foram eleitos. A iniciativa se deu através do Site www.dragaogoiano.com em conjunto com vários movimentos de torcedores (Amigos do Dragão, Torcida Dragões Atleticanos, Galera do Twitter e ACAD).

Os Torcedores doaram todo dinheiro para confecção das bandeiras através de uma “vaquinha virtual”.

As escolhas trazem heróis rubro negros de diferentes épocas:

Epitácio, Diabo Loiro é o jogador que mais jogou com a camisa do Atlético-GO, dos anos 40 aos 60 realizou 537 jogos.

Valdeir, The Flash revelado na base do Dragão foi campeão goiano em 1985 e 1988, e se destacou com inúmeros jogos pela Seleção Brasileira

Wesley, Motorzinho chegou ao Atlético-GO em 2005 e é símbolo da arrancada do Dragão, campeão goiano de 2007 e 2010 e Campeão da série C de 2008.

Anailson é o maior ídolo recente da história atleticana, fez o gol do título de 2007, foi campeão Goiano em 2007, 2010 e 2011 e até hoje é figura presente nas arquibancadas do Accioly.

A campanha “Ídolos na Arquibancada” busca mostras às novas gerações o quão tradicional é o Dragão, como pioneiro do futebol goiano. Em breve novas bandeiras de ídolos devem ser feitas.

Atlético-GO
Atlético-GO