Torcida de olho! Presidente do Atlético-GO projeta ampliação do Accioly para 2025 e revela nova capacidade do estádio

Foto: Alan Deyvid-ACG

Conquistando o tão sonhado acesso à Série A do Campeonato Brasileiro após provocar uma reviravolta excepcional em sua campanha na Segundona, o Atlético-GO já passa a se preocupar com seu futuro próximo e pensar na temporada de 2024. Em meio aos preparativos para o final de ano e o começo de um novo ciclo, o presidente Adson Batista revelou o projeto de ampliação do Estádio Antônio Accioly, que deverá ser realizada no ano de 2025.

BOMBA! Presidente do Atlético-GO admite interesse na contratação de atacante do rival: “Já conversei com o empresário”

De acordo com o que foi reportado pelo jornalista Thiago Menezes, através de sua conta pessoal no Twitter, o Atlético-GO não só já se encontra a todo vapor nos bastidores pensando na temporada de 2024, mas também já vem estipulando projetos para além do ano que vem. Segundo o comunicador, o presidente Adson Batista revelou, em entrevista ao programa Feras do Esporte da Band News de Goiânia, que existe um projeto de ampliação do Estádio Antônio Accioly, com uma obra que deve se iniciar no ano de 2025 e que adicionará mais 10 mil lugares à casa rubro negra, assim estabelecendo a capacidade do local em 22 mil. O dirigente também adiantou que, caso tudo corra como planejado, o Dragão precisará ficar um ano longe de seus domínios para que a construção seja finalizada.

De acordo com o que foi publicado pelo portal Ranking da CBF, o Atlético-GO se encontra em um patamar expressivo em relação ao número de pagantes que estiveram presentes no Estádio Antônio Accioly na campanha da Série B que se encerrou no último final de semana, com o clube sendo capaz de manter sua média de torcedores pagantes entre o Top 10 da divisão. Segundo o levantamento realizado pelo veículo de informações, o Dragão atingiu a marca de 102.871 pessoas presentes nos 19 duelos que disputou como mandante na Segundona, total que o colocou como o oitavo clube que mais recebeu torcedores na disputa da segunda divisão.

Enquanto ostentou um saldo expressivo de torcedores presentes em seus duelos caseiros durante a disputa da competição, o Rubro Negro também foi capaz de se manter no Top 10 de melhores médias de público, se encontrando na oitava colocação do ranking, com 5.414 pessoas por partida.