Torcida de olho! Atlético-GO dá entrada em processo de mudança para SAF na CBF; entenda

Atlético-GO
Foto: Divulgação/ACG

Conquistando o tão sonhado acesso à Série A do Campeonato Brasileiro após provocar uma reviravolta excepcional em sua campanha na Segundona, o Atlético-GO já passa a se preocupar com seu futuro próximo e pensar na temporada de 2024. Em meio aos preparativos para o final de ano e o começo de um novo ciclo, o Rubro Negro se deparou com um grande desenvolvimento em sua ambição de se tornar a mais nova SAF do futebol nacional.

Adeus?! Meia do Atlético-GO é alvo de interesse de diversos clubes e tem futuro indefinido no Dragão

De acordo com o que foi apurado e reportado pelo jornalista Felipe Barros, através de sua conta pessoal no Twitter, o Atlético-GO se encontra ainda mais perto de se tornar uma Sociedade Anônima de Futebol, mais conhecida como SAF, tendência que vem tomando conta do futebol nacional. Segundo o comunicador, juntamente com o Fortaleza, o Dragão foi responsável por dar entrada na CBF com um pedido de processo de mudança para SAF, com ambos os clubes já contando com a sigla em seus nomes no site oficial da confederação a partir de janeiro. Barros ainda expõe que os atuais presidentes dos clubes – Marcelo Paz e Adson Batista – servirão como CEOs das recém criadas SAFs.

Em entrevista exclusiva concedida ao canal TV Serra Dourada há algumas semanas, o presidente do Atlético-GO, Adson Batista, já havia comentado sobre a possibilidade do clube goiano adotar um sistema de SAF no futuro próximo. Durante sua fala, o dirigente deixou claro que o intuito do Dragão seria criar um fundo de investimento para que o clube possa continuar sob controle de sua administração e se “blinde” de qualquer problema envolvendo dívidas, mas, ao mesmo tempo, também sendo capaz de fazer parcerias com investidores para, por exemplo, ser auxiliado na compra de jogadores.