Mesmo após a seca de vitórias que enfrentou na Série B do Campeonato Brasileiro, deixando o time distante do objetivo de alcançar o G-4, no momento Atlético-GO é quem menos tem derrotas na Segundona, são cinco revés em 26 rodadas. Os 11 empates do Dragão na competição explicam bem o porque que a equipe comandada por Jair Ventura perde poucas partidas. Em busca de uma campanha mais consistente, o segundo turno do Atlético-GO acumula um desempenho de quatro vitórias, dois empates e uma derrota em sete rodadas. Na tabela do returno, o Atlético é líder.
De volta aos gramados após 11 meses, ex-Atlético-GO agradece Adson Batista por auxílio no processo de recuperação de grave lesão
O Atlético-GO lidera a classificação do returno pelo saldo de gols. O seu próximo adversário na Série B está na sua cola com a mesma quantidade de vitórias, empates e derrotas. Somente o saldo de gols que há uma diferença, o do Atlético é cinco, e o do Juventude é três. Com isso, o jogo marcado para o domingo (10), às 15h45, no Estádio Antônio Accioly, ganha um contorno bem importante, pois é mais um duelo direto. Se o Dragão vencer, empata em número de pontos com o Juventude, atual quinto colocado.
O alto desempenho do Atlético-GO no segundo turno da Série B do Campeonato Brasileiro leva em conta a sua melhora defensiva. São quatro confrontos sem tomar gol. O técnico Jair Ventura comentou sobre a evolução e considerou que “era uma coisa que incomodava bastante”. Sete jogos à frente do Dragão, o comandante sente que o momento é bom para a equipe. “Fico feliz de ter minimizado esses gols. Espero continuar nessa pegada para que possamos ficar mais próximos do nosso objetivo. É ir assim, passo a passo para chegar dentro do G-4”, disse Jair.
Veja mais notícias do Atlético-GO, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Atlético Clube Goianiense.